15 de maio de 2024

3 maneiras de combinar o crossfit com tratamentos estéticos e potencializar resultados

Treinos aliados a determinados tratamentos podem aumentar fortalecimento da musculatura e queima de gordura, além de ajudar na recuperação de lesões


Por Redacao 019 Agora Publicado 20/09/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Tendência quando o assunto é prática de esporte, o CrossFit já conta com mais de quatro milhões de adeptos no mundo e está presente em mais de 40 países. Ao mesclar levantamento de peso, com exercícios aeróbicos e calistenia (exercícios que usam o próprio peso do corpo), a modalidade melhora o condicionamento físico e a resistência cardiorrespiratória, além dos resultados estéticos que proporciona. O que muita gente não sabe é que esses resultados podem ser potencializados quando combinados com tratamentos estéticos.

Aline Caniçais, especialista dermatofuncional da HTM Eletrônica, empresa referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos estéticos, elenca combinações promissoras. Confira:

Gordura localizada

O Crossfit proporciona a queima de gordura localizada, para pessoas que estão com sobrepeso ou mesmo em casos de obesidade. Os exercícios para emagrecer envolvem pular corda, flexão de braços, abdominais, agachamentos, entre outros. 

Para potencializar a queima de gordura em um curto período de tempo, procedimentos estéticos podem ser grandes aliados. A tecnologia do novo Híbridi, equipamento que gera ultrassom de alta potência na pele. “Consiste em um aplicador que apresenta tecnologia patenteada – FloatingHead – que se acopla perfeitamente ao corpo, onde é possível aplicar, ao mesmo tempo, 2 tipos de energia: ultrassom e corrente elétrica, garantindo tratamento de duas ou mais disfunções estéticas ao mesmo tempo (gordura localizada + celulite, por exemplo). Logo nas primeiras sessões, já é possível ver resultados da combinação”, comenta a especialista. 

O equipamento permite ainda realizar outros procedimentos de forma simultânea e abrangente, permitindo que em uma mesma sessão o profissional atue também sobre retenção hídrica, flacidez e estrias.

Musculatura 

O Crossfit trabalha diversas regiões do corpo, simultaneamente, fortalecendo abdômen, pernas, glúteos e outras partes do corpo. A combinação dos treinos com tratamentos estéticos também pode dar mais resultados em relação à musculatura trabalhada. “É possível utilizar a tecnologia do Stimulus Physio MAXX, um equipamento com 11 correntes excitomotoras que ajudam no fortalecimento muscular. Essa tecnologia tem uma variedade de canais que possibilita alcançar regiões específicas do corpo, para aumento do tônus e da força muscular”, explica Aline. “Quando associadas à contração ativa da musculatura, proporcionam um tratamento global e garantem resultados efetivos, pois recrutam em torno de 40% a mais de fibras musculares, quando comparado ao exercício ativo isolado”, ressalta a especialista. 

Lesões do exercício

Por se tratar de uma modalidade de alta intensidade, o Crossfit pode causar lesões corporais nos praticantes. Há equipamentos que ajudam na recuperação muscular e na melhora do desconforto, como a tecnologia do Stim Care, que combina correntes excitomotoras e terapêuticas. “As correntes terapêuticas garantem alívio imediato do desconforto pós treino, assim como auxiliam a recuperação de fibras musculares que foram lesionadas além do esperado”, comenta Aline.

Sobre a HTM Eletrônica

A HTM Eletrônica (https://htmeletronica.com.br/) é uma indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos dirigidos ao segmento de estética e fisioterapia no Brasil. A empresa foi fundada em 1999 e tem como embaixadora a atriz Paolla Oliveira. Com equipe multidisciplinar altamente capacitada, a HTM está localizada em Amparo – SP e tem como foco profissionais esteticistas e fisioterapeutas que têm interesse em tecnologia para clínicas.