27 de abril de 2024

Taça da UEFA Champions League chega a São Paulo para exposição

Troféu será exibido no lançamento oficial da Champions League Experience Brasil em São Paulo, espaço temático e interativo oficial da entidade no Brasil.


Por Dino Publicado 17/01/2023 Atualizado 18/01/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Taça da UEFA Champions League chega a São Paulo para exposição. Dados de um estudo da consultoria Sports Value apontam que o impacto econômico da UEFA Champions League atinge cerca de 3.6 bilhões de euros. Esses números refletem, portanto, a repercussão do torneio em nível global.

Boa parte desse fenômeno acontece no Brasil, uma vez que os principais jogadores do país atuam na Europa. Um exemplo desse interesse foi a transmissão da final da Champions 2022, entre Real Madrid e Liverpool, que levou o SBT à liderança de audiência no horário.

TAÇA DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Desse modo, a UEFA volta os olhos para o país e envia para São Paulo a Taça da Champions League original. A mesma que será entregue ao capitão do time campeão deste ano.

O troféu chega na sexta-feira para a abertura oficial da Champions League Experience Brasil, o primeiro e único espaço temático permanente no mundo licenciado pela entidade no Brasil.

A taça fica exposta para visitação e fotos nos dias 20, 21 (com a presença do pentacampeão Cafú). E no dia 22 de janeiro (com a presença de Zé Roberto, que jogou no Bayern de Munique).

CHAMPIONS LEAGUE EXPERIENCE BRASIL

“A Champions League Experience Brasil é um espaço de imersão em tudo o que envolve o futebol europeu, seus principais times e craques”, explica o diretor de negócios, Fernando Fernandes.

Ele acrescenta que o espaço busca envolver torcedores de todas as faixas etárias.

Além de uniformes, chuteiras e objetos históricos, há um bar temático com telões para transmissão dos jogos, sala de eGaming com 26 estações, arcade, robokeeper, espaço kids, sala de eventos bem como uma loja com produtos licenciados.

Assim, a Champions League Experience Brasil pretende também, com esse espaço fixo, realizar ativações e eventos durante a temporada da Champions League, envolvendo empresas e patrocinadores.

SERVIÇO

Lançamento oficial e exposição da Taça UEFA Champions League

Data: 20, 21 e 22 de janeiro de 2023

Local: Shopping Parque da Cidade

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 14401 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP