28 de abril de 2024

Palmeiras bate Fortaleza por 3 a 0 e avança na Copa do Brasil

Alviverde sai na frente das oitavas de final com vitória de 3 a 0 sobre Fortaleza, deixando equipe próxima das quartas


Por Folhapress Publicado 17/05/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Palmeiras bate Fortaleza por 3 a 0 e avança na Copa do Brasil O jogador Richard Ríos, do Palmeiras
O jogador Richard Ríos, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Fortaleza EC, durante partida válida pelas oitavas de final, ida, da Copa da Copa do Brasil, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na quarta-feira (17), o Palmeiras mostrou sua força na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, vencendo o Fortaleza por 3 a 0. Os gols da partida no Allianz Parque foram marcados por Raphael Veiga, Bruno Tabata e Richard Ríos.

O Pênalti Contestado

O pênalti sofrido por Rony, que levou o Palmeiras a abrir o placar, provocou protestos por parte dos jogadores do Fortaleza. Contudo, o Alviverde seguiu em frente, dominando a partida e ampliando sua vantagem.

Vantagem Rumo às Quartas

O triunfo por 3 x 0 permite que o Palmeiras possa perder por até dois gols de diferença na partida de volta para avançar à próxima fase. O Fortaleza, por outro lado, precisa de uma vitória por três gols para levar a decisão aos pênaltis.

A partida de volta entre Palmeiras e Fortaleza na Copa do Brasil será realizada no dia 31 de maio, no Castelão, às 19h.

Jogos Futuros e Recordes

Enquanto isso, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (20), enfrentando o Santos em um jogo fora de casa. O Fortaleza vai até Minas Gerais encarar o América-MG. Ambos os jogos são válidos pela sétima rodada do Brasileirão.

Com a recente vitória, o Palmeiras estabeleceu um novo recorde, alcançando sua maior sequência invicta na história do Allianz Parque, com 29 jogos sem perder.

Análise do Jogo

O Palmeiras controlou a partida desde o início, conseguindo uma vantagem de 2 a 0 logo no começo do jogo. O Fortaleza lutou, mas não conseguiu furar a defesa alviverde, enquanto o Palmeiras continuava a pressionar com uma série de contra-ataques bem executados.

Lances e Gols Importantes

Além do pênalti contestado que levou ao primeiro gol do Palmeiras, outros lances notáveis incluíram o gol de Richard Ríos, o primeiro dele pela equipe, que selou a vitória para o Palmeiras. Além disso, o goleiro do Palmeiras, Weverton, também brilhou, com uma série de defesas importantes para manter a vantagem.

Detalhes Técnicos

Palmeiras 3 x 0 Fortaleza

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo-SP Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Veja mais detalhes na ficha técnica completa.

Com o forte desempenho na partida de ida das oitavas de final, o Palmeiras está confiante para o jogo de volta e a busca pelo título da Copa do Brasil continua.