12 de maio de 2024

Palmeiras vence Flamengo e é tricampeão da Libertadores

O Palmeiras se junta ao grupo dos maiores campeões brasileiros da Libertadores, ao lado de São Paulo, Santos e Grêmio, que têm três taças cada


Por Folhapress Publicado 27/11/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Palmeiras Libertadores
Comemoração do gol marcado por Deyverson, do Palmeiras, durante a partida contra o Flamengo, válida pela final da Copa Conmebol Libertadores de Futebol 2021, realizada no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, neste sábado, 27 de novembro de 2021. (Foto: Leco Viana/TheNews2/Folhapress)

O Palmeiras venceu o Flamengo e se tornou tricampeão da Copa Libertadores. O verdão derrotou o Flamengo por 2 a 1, neste sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai, e conquistou a Copa Libertadores da América pelo segundo ano consecutivo.

É o terceiro título do Palmeiras na competição.

PALMEIRAS VENCE FLAMENGO E GARANTE TRI DA LIBERTADORES NA PRORROGAÇÃO

O título do Palmeiras foi decretado na prorrogação. Deyverson aproveitou falha bizarra da zaga flamenguista e desempatou após igualdade no tempo regulamentar. O atacante roubou a bola de Andreas Pereira e, sozinho, não desperdiçou na frente do goleiro Diego Alves.

Antes, Raphael Veiga deixou o Palmeiras em vantagem logo aos 4 minutos de jogo.

O Flamengo chegou a empatar com Gabigol no segundo tempo. Em vão. Mesmo com mais posse de bola, o time de Renato Gaúcho teve dificuldades na armação e levou pouco perigo. A equipe alviverde, por sua vez, teve ataque eficiente.

O Palmeiras se junta ao grupo dos maiores campeões brasileiros da Libertadores, ao lado de São Paulo, Santos e Grêmio, que têm três taças cada.


FLAMENGO 1 X 1 PALMEIRAS


Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)

Hora: 17h (horário de Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)

Auxiliares: Juan P. Belatti e Gabriel Chade (ambos da Argentina)

VAR: Julio Bascuñan (Chile)

Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Arrascaeta, Gabigol (FLA); Piquerez, Gustavo Gómez, Felipe Melo (PAL)

Gols: Raphael Veiga, aos 5 minutos do primeiro tempo (PAL); Gabigol, aos 26 minutos do segundo tempo (FLA); e Deyverson, no primeiro tempo da prorrogação.

FLAMENGO



Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira (Pedro), Éverton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Kenedy) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS



Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Felipe Melo); Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael (Danilo Barbosa), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Deyverson); Dudu (Wesley) e Rony. Técnico: Abel Ferreira