22 de fevereiro de 2024

Como escolher o fotógrafo perfeito para o seu casamento

Fotógrafos da FK Pictures dão dicas de como escolher um profissional para essa data especial


Por Redacao 019 Agora Publicado 28/06/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Como escolher o fotógrafo perfeito para o seu casamento
Fotógrafos da FK Pictures dão dicas de como escolher um profissional para essa data especial

São tantos detalhes para se preocupar e escolher no planejamento do casamento, não é mesmo? Decoração, vestido, lista de convidados… E a escolha do fotógrafo não pode ser negligenciada!

Afinal, ele será o responsável por capturar cada momento desse dia tão especial.

Para garantir que você tenha boas fotos, os fotógrafos Felippe Gonçalves e Kátia Gonçalves da FK Pictures compartilharam suas melhores dicas para escolher o fotógrafo do seu casamento.

Dicas para escolher o fotógrafo ideal para o seu casamento

1. Conheça seu orçamento


O valor investido no fotógrafo não deve ser visto como entrave, mas como um investimento em lembranças que irão durar para sempre. Evite, portanto, arrependimentos futuros. As emoções, sentimentos, cerimónia, corte do bolo, nada disso se repete. Afinal, o casamento é um dia único que não permite repetição.

2. Explore diferentes estilos fotográficos e encontre o seu preferido


Cada casal é único, e o estilo fotográfico escolhido deve refletir sua personalidade e preferências. Pesquise e descubra os diferentes estilos disponíveis, desde fotos naturais, espontâneas, coloração, estilos de edição, identidade visual e estética do fotógrafo. 

“Pergunte a si mesmo como você gostaria de se ver nas fotos e se o estilo do fotógrafo está alinhado com seus desejos. Além disso, verifique se ele oferece recursos adicionais, como imagens capturadas por drone e filmes em 4K”, explica Felippe.

3. Faça visitas presenciais e conheça o trabalho do fotógrafo de perto


Agende uma reunião com o fotógrafo para discutir suas expectativas e necessidades. Explique qualquer solicitação específica que tenha. É de grande importância analisar trabalhos completos de alguns casamentos realizados pelo fotógrafo, e não apenas fotografias soltas do portfólio,

“Isso ajudará a entender a consistência do fotógrafo durante todo o dia do casamento, desde o making of dos noivos até o corte do bolo. Converse com os profissionais, conheça a equipe e verifique quantos fotógrafos estarão presentes durante a cerimônia. Trabalhar com uma equipe de 2 a 4 fotógrafos, por exemplo, garante variedade e excelência na captura de todos os momentos”, destaca Kátia.

4. Informe-se sobre os prazos de entrega e produtos oferecidos


Felippe salienta a importância de aém de conhecer o profissional e seu estilo, é essencial entender os prazos de entrega das fotos e a confecção dos álbuns. Assim, certifique-se de que o fotógrafo esteja comprometido a cumprir os prazos e entregue um trabalho de qualidade dentro do tempo acordado.

5. Verifique a reputação e as avaliações do fotógrafo


Antes de tomar uma decisão final, pesquise sobre o fotógrafo. Procure avaliações de casais que já trabalharam com ele, visite seu site, redes sociais e portfólio.  Verifique se ele possui depoimentos positivos e se seu trabalho é consistente e de alta qualidade. Uma boa reputação é um indicativo de confiabilidade e profissionalismo.

“Além de avaliar as habilidades técnicas do fotógrafo, confie na conexão que você estabelece com ele. Casar-se é um momento íntimo e emocional, e é importante ter um profissional com o qual você se sinta à vontade e confiante. Se você não sentir uma conexão genuína com o fotógrafo durante as reuniões, pode ser melhor procurar por outra opção”, finaliza Kátia.

Escolher o fotógrafo para o seu casamento é uma tarefa importante que exigirá pesquisa, visitas e conversas detalhadas. Ao seguir essas dicas valiosas, você estará preparado para tomar uma boa decisão e garantir que suas memórias sejam eternizadas de maneira excepcional. Lembre-se de que as fotos do seu casamento serão recordações ao longo dos anos, por isso não deixe de investir tempo e esforço na escolha do fotógrafo certo.

Sobre FK Pictures

Felippe e Katia, responsáveis pela FK Pictures, são especializados em eternizar momentos, criando memórias em forma de imagens. Com mais de 10 anos de carreira, os fotógrafos são requisitados para cobrir eventos e sessões fotográficas no exterior, sendo também esta uma das características da FK Pictures: oferecer um serviço de excelência independente da localização geográfica do cliente. Capturar os momentos mais especiais da vida de seus clientes com amor, sensibilidade e comprometimento, são a motivação diária do casal.

O fotógrafo perfeito para o seu casamento
Felippe e Katia da FK Pictures

Kátia, que nasceu no Brasil e atualmente vive em Portugal, descobriu sua paixão pela fotografia na infância e decidiu se dedicar totalmente a ela.


Em Londres, se especializou em fotografia de maternidade e recém-nascidos, trabalhando em seu estúdio próprio ao lado do esposo Felippe. Juntos, portanto, oferecem ensaios personalizados, além de ministrar workshops e mentorias para fotógrafos que desejam aprimorar suas técnicas.

Felippe, premiado Cineasta formado pela UBI, no interior de Portugal, também optou pelo Reino Unido para dar continuidade a sua carreira, onde teve oportunidades profissionais memoráveis, como ser responsável por eventos em Anfield Road, Stamford Bridge e St. James Park.