22 de fevereiro de 2024

Autoestima: como procedimentos estéticos auxiliam na autoimagem?


Por Dino Publicado 23/12/2021 Atualizado 27/12/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
harmonização facial
Crédito: hsmed

Muitos profissionais do ramo da beleza e o próprio mercado tecnológico e de ativos farmacêuticos, deste setor, já observam que o segmento da estética abrange esta conexão com os tratamentos de embelezamento, ligando conceitos de bem estar e autoestima.

A aparência física e a impressão causada diante das pessoas estruturam a postura frente o julgamento nas interações sociais. Esse comportamento é construído no que é considerado mais belo ou menos belo.

A beleza passa a ser um valor social que pode ser um fator de barganha, para atestar se alguém é mais ou menos bem-sucedido quanto a avaliação geral que o grupo faz sobre o indivíduo, afetando as relações interpessoais e na vida profissional.

Procedimentos estéticos que ajudam a autoestima

1. Rejuvenescimento

Modernos e eficazes, os tratamentos antienvelhecimento são cada vez mais procurados pelas mulheres, favorecendo positivamente a autoimagem do cliente. Este tratamento é indicado para linhas de expressão, rugas, manchas no rosto, pele, colo e pescoço. Outra dúvida recorrente dos clientes sobre o tratamento é se ajuda na aparência dos poros dilatados? Sim, auxiliando também na redução de olheiras, vasos dilatados e acne ativa.

Tratamentos com ativos farmacêuticos (ácidos, nano esferas, hidratantes), peeling, radiofrequência, limpeza de pele, esfoliação e hidratação profunda, toxina botulínica e ácido hialurônico, são alguns dos tratamentos mais utilizados para o rejuvenescimento da pele, principalmente facial.

2. Flacidez

O fator flacidez é um dos motivos mais apontados como insatisfação dos clientes. A medida que envelhecemos ocorre o desgaste natural das fibras de colágeno, causando a temida flacidez dérmica. Nos casos de mulheres que ficaram com flacidez após a gestação também é eficiente, trazendo ótimos resultados.

Alguns tratamentos estéticos podem retardar o processo de envelhecimento da pele e restabelecer o viço e a firmeza da pele. Sessões de radiofrequências vão ajudar na formação de novas de fibras de colágeno que confere sustentação à pele e vai contrair as fibras de colágeno existente.

Os tratamentos estéticos são propostas que agregam cuidados ao indivíduo para ter uma relação mais saudável com a aparência, permitindo fazer intervenções que não agridam o corpo, e contribuam efetivamente pro bem estar de quem utiliza esses recursos.

Website: http://www.hsmed.com.br