22 de fevereiro de 2024

5 dicas para cuidar dos pés no inverno

Com a chegada do inverno, nossos pés precisam de cuidados especiais para enfrentar as baixas temperaturas e evitar problemas como ressecamento, frieiras e desconforto


Por Redacao 019 Agora Publicado 27/06/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com a chegada do inverno, nossos pés precisam de cuidados especiais para enfrentar as baixas temperaturas e evitar problemas como ressecamento, frieiras e desconforto. Pensando nisso, listamos cinco dicas para manter os pés saudáveis durante a estação mais fria do ano.

Dicas para Cuidar dos Pés no Inverno:

  1. Hidratação é fundamental

No inverno, a pele dos pés tende a ressecar devido às temperaturas baixas e à baixa umidade. É essencial hidratar os pés diariamente para evitar o ressecamento e manter a pele saudável. O “Alívio para os Pés” da Minancora, por exemplo, é um produto multifuncional que hidrata profundamente, desde os calcanhares até a ponta dos pés, graças às propriedades da manteiga de karité. Sua fórmula dermatologicamente testada oferece uma hidratação eficaz, deixando os pés suaves e macios.

  1. Mantenha os pés aquecidos

Proteger os pés do frio é essencial para evitar problemas como frieiras e ressecamento. Opte por calçados fechados e use meias de tecidos naturais, que permitem a respiração adequada da pele. A escolha de tecidos sintéticos normalmente causa aumento da transpiração e pés molhados causam desconforto, maiores chances de contrair doenças, incluindo as de pele. Lembre-se de trocar as meias regularmente para manter os pés secos e livres de umidade.

  1. Previna e trate frieiras

Com o uso frequente de meias e calçados fechados, as frieiras podem se tornar um problema comum no inverno, assim é necessário prevenir e tratar essa doença de pele. A Pomada Minancora possui componentes ativos, que combatem os fungos causadores das frieiras, proporcionando alívio imediato e auxiliando na recuperação da pele afetada.

  1. Faça uma higiene adequada

Durante todo o ano, mas especialmente no inverno, é importante manter uma rotina de higiene adequada dos pés. Lave-os com água morna e sabonete neutro, secando-os completamente em seguida, sem esquecer a região entre os dedos. Evite deixar os pés úmidos por muito tempo, pois isso favorece o desenvolvimento de fungos e bactérias.

  1. Descanse e Relaxe os Pés

Os pés suportam nosso peso diariamente e tendem a ficar cansados e sobrecarregados. No inverno, aproveite para cuidar deles e proporcionar momentos de descanso e relaxamento.

“Nossos pés merecem atenção especial durante o inverno, e é por isso que a Minancora se dedica a oferecer produtos que promovem cuidados completos e eficazes. O Alívio para os Pés e a nossa Pomada, que auxilia no tratamento das frieiras, são aliados essenciais para manter a saúde e o bem-estar dos pés durante toda a estação. Convidamos a todos a experimentarem esses produtos e aproveitarem o inverno com pés saudáveis e confortáveis”, afirma a Gestora Presidente Lourdes Maria Duarte.