29 de abril de 2024

Última chance de negociar a conta de luz com 90% de desconto e parcelamento em 60 vezes

Programa do Governo Federal foi prorrogado até o fim de março e clientes da Neoenergia Elektro têm descontos de até 90% para colocar suas faturas em dia


Por Redacao 019 Agora Publicado 31/01/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Desenrola Brasil última chance de negociar a conta de luz com 90% de desconto e parcelamento em 60 vezes
Programa do Governo Federal foi prorrogado até o fim de março e clientes da Neoenergia Elektro têm descontos de até 90% para colocar suas faturas em dia

O Governo Federal prorrogou a duração do Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas e de educação financeira, até o próximo dia 31 de março. Assim, os clientes da Neoenergia Elektro que atenderem aos pré-requisitos vão poder negociar seus débitos na conta de luz com até 90% de desconto e/ou parcelar a dívida em até 60 vezes.

Negociar desconto ou parcelamento na conta de luz

Podem participar da negociação as pessoas que possuem renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico, e que possuem débito negativado entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022. Poderá ser negociado até R$ 5 mil por devedor, considerando, no entanto, o somatório das dívidas financiadas.

O consumidor terá a possibilidade de parcelar o débito em até cinco anos, sem necessidade de entrada, e com o vencimento da primeira parcela 30 dias após a efetivação da negociação.

É importante lembrar, portanto, que a forma de participar do Desenrola continua o mesmo. Todo o processo deve ser por meio do site. Os clientes devem ter cadastro na plataforma GOV.BR e possuir uma conta nível Prata ou Ouro. A conta é gratuita e necessária para comprovar a identidade do cidadão.

Além da Neoenergia Elektro, também integram a ação as demais distribuidoras do grupo: Neoenergia Pernambuco, Neoenergia Brasília, Neoenergia Coelba e Neoenergia Cosern.

Não está no Desenrola?

Clientes da Neoenergia Elektro que não se encaixam no perfil do programa poderão, no entanto, parcelar seus débitos em até 21x no cartão de crédito. O parcelamento é com a mesma taxa de juros de financiamento do Programa do Governo (1,99% a.m.). E um desconto de até 90% pela Flexpag.

O público-alvo terá os critérios semelhantes ao Desenrola, clientes grupo B, que foram negativados entre 01/01/2019 até 31/12/2022 e permanecem negativados.