13 de maio de 2024

Seleção chega à Itália com Tite, três jogadores e bagagem de 5,5 toneladas

A estreia na Copa do Mundo é no dia 24, contra a Sérvia


Por Folhapress Publicado 13/11/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Seleção chega à Itália com Tite, três jogadores e bagagem de 5,5 toneladas
Desembarque da comissão técnica da Seleção Brasileira em Turim – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O goleiro Weverton, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro foram os primeiros jogadores da seleção brasileira a se apresentar na cidade italiana de Turim para os cinco dias de treinamento que antecedem a viagem para o Qatar, palco da Copa do Mundo que começa no próximo dia 20.


O trio desembarcou por volta das 11h35 [7h35, de Brasilia] após voo fretado do Rio de Janeiro. Eles vieram acompanhados de toda a comissão técnica e estafe da seleção, bem como da imponente bagagem de 5,5 toneladas que veio do Brasil para a Itália e depois segue para o Qatar.

SELEÇÃO CHEGA À ITÁLIA COM TITE, TRÊS JOGADORES E MUITA BAGAGEM


Como mostrou o UOL Esporte, compõem a bagagem equipamentos de fisioterapia, massagem, remédios, prensa para gravar os números e nomes nas camisas, aparelhos para treinos e, sobretudo, roupas.

Até os ternos feitos sob medida pelo estilista Ricardo Almeida para toda a delegação entram na conta. Para alimentação, a seleção levará do Brasil, por exemplo, alguns temperos e 30 kg de farinha de mandioca.

O material da seleção brasileira foi dividido em 300 volumes, baús que precisam pesar até 32 kg cada. O voo fretado para a Copa afasta, portanto, a preocupação sobre perda ou extravio de malas.

OUTROS CONVOCADOS


Os outros 23 convocados se apresentam em Turim entre hoje (13) e amanhã (14), assim que se encerrarem seus compromissos pelos clubes.

Três atletas atuam na cidade italiana pela Juventus, Alex Sandro, Bremer e Danilo. O time joga hoje como mandante, às 16h45 (de Brasília), contra a Lazio.


A seleção tem treino marcado para segunda-feira de tarde, no CT da Juventus. Serão mais quatro sessões de treino antes da viagem para Doha, no dia 19.

DETOX EM TURIM E TREINOS PARA A COPA DO QATAR


Os primeiros dias em Turim servirão como “detox”, numa tentativa dos preparadores físicos e fisiologistas da seleção de deixar os jogadores à disposição de Tite em condições similares, independentemente de onde tenham vindo. A estratégia é reduzir a carga de trabalho para que na quarta-feira Tite consiga dar um treino mais pesado no campo.


A estreia na Copa do Mundo é no dia 24, contra a Sérvia.

GABRIEL CARNEIRO E IGOR SIQUEIRA
TURIM, ITÁLIA (UOL/FOLHAPRESS)