15 de maio de 2024

Porsche capota perto do Jaburu, deixa morto e feridos; Bolsonaro vai ao local

Presidente esteve no local do acidente, conversou com policiais e prestou condolências ao pai de uma das vítimas


Por Folhapress Publicado 26/06/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Porsche capota perto do Jaburu
Porsche capota na via que da acesso ao Palácio do Jaburu, deixando um morto e dois feridos no domingo (26) – Foto: CBMDF/Divulgação

Um Porsche capotou perto do Palácio do Jaburu deixando um morto e dois feridos na manhã deste domingo (26). O acidente grave ocorreu na pista que dá acesso a residência oficial da vice-presidência. O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve no local por volta das 10h.


Pela mesma via também é possível chegar ao Palácio da Alvorada, onde mora o presidente. No local, Bolsonaro disse não conhecer as vítimas e prestou condolências a familiares que acompanhavam.

Uma das vítimas seria um policial, e um familiar mostrou uma foto dela com Bolsonaro. O presidente ficou cerca de meia hora no local e depois retornou à residência oficial.


O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal não tinha, até o fim desta manhã, informações sobre a dinâmica do acidente.

PORSCHE CAPOTA E DEIXA MORTO E FERIDOS PRÓXIMOS AO PALÁCIO DO JABURU


Porsche capota perto do Jaburu
Foto: CBMDF/Divulgação

A corporação foi acionada às 6h44 para atender a ocorrência com um Porsche 911 Carreira, de cor cinza. O carro estava capotado, tendo atingido um poste de luz e a cerca de metal paralela à via.


Uma pessoa identificada como R. E.S., 37, foi encontrada morta no local, com múltiplas fraturas. Os bombeiros informaram que essa pessoa seria provavelmente o condutor do veículo.


Outras duas vítimas estão em estado grave, segundo os bombeiros. Uma delas é um pedestre que foi atropelado. Identificado como J., 34, ele foi levado ao Hospital de Base de Brasília apresentando esmagamento de fêmur e possível fratura na bacia.

Porsche capota perto do Jaburu, deixa morto e feridos
Foto: CBMDF/Divulgação


Uma mulher, identificada como G.M.A.F., 22, foi encontrada inconsciente, com sinais vitais instáveis e ferimentos na perna e na cabeça. Ela era passageira do carro e foi encontrada próxima do veículo.
Também foi levada ao Hospital de Base, em estado grave.

PAULO SALDAÑA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS)