27 de abril de 2024

Jovem morre ao pular de trampolim de 10 metros em piscina de clube em Goiânia

O rapaz, de 24 anos, e um amigo teriam se desafiado a pular do local usado em competições de saltos ornamentais que estava trancado. Ele não resistiu e morreu no local.


Por Folhapress Publicado 25/06/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Jovem morre ao pular de trampolim em piscina de clube
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um jovem de 24 anos morreu ao pular de um trampolim de 10 metros de altura em uma piscina de um clube em Goiânia (GO), na tarde de sexta-feira (24). Ele e um amigo teriam aceitado um desafio e entraram na área restrita para competições de saltos ornamentais do clube Ferreira Pacheco.


Segundo frequentadores do clube Sesi (Serviço Social da Indústria) Ferreira Pacheco os amigos aparentavam estar alcoolizados.

Os dois estavam no centro de lazer e chegaram a ser advertidos por um segurança. Mais tarde, eles pularam uma grade que isola a piscina de treinamentos e subiram no trampolim.

JOVEM MORRE AO PULAR DE TRAMPOLIM DE 10 METROS EM PISCINA DE CLUBE


Um dos rapazes pulou de uma altura de 10 metros. Ele foi retirado da piscina e o salva-vidas tentou reanimá-lo, com a ajuda de bombeiros, mas não resistiu e morreu no local.


VEJA NOTA COMPLETA DO CLUBE SOBRE A MORTE DO JOVEM

O Sesi Clube Ferreira Pacheco lamenta profundamente a trágica ocorrência em seu parque aquático na tarde de hoje (24/06), por volta das 15 horas, quando um homem e um amigo, numa atitude insólita, se desafiaram a pular do trampolim da piscina de treinamento de saltos ornamentais da unidade, de acesso restrito para competições e que estava devidamente trancada.

Segundo informações obtidas com usuários do parque aquático, os dois homens, aparentemente alcoolizados, praticavam atos inadequados no centro de lazer, como saltos mortais, com riscos para a integridade deles próprios e dos demais frequentadores. Um segurança da unidade já teria chamado atenção dos jovens em outra piscina.

A dupla pulou a grade que isola a piscina de treinamentos, e se desafiou a pular do trampolim, teria sido inclusive filmado a ação no celular de um deles. A vítima pulou do trampolim com a altura de 10 metros. Ao ser retirado da piscina, o salva-vidas ainda tentou reanimá-lo, assim como o Corpo de Bombeiros, acionado imediatamente, porém faleceu no local.

O Sesi Ferreira Pacheco manifesta pesar à família da vítima e reitera ter agido prontamente para evitar a trágica ocorrência, o que não foi possível, infelizmente – diante do fato inusitado e incomum, verificado de forma inédita em suas instalações – e ter, igualmente, tomado todas as providências e adotado protocolos para salvar a vida do rapaz após o salto do trampolim.