13 de maio de 2024

Bruno Bortolan entrevista Monica Rosenberg

Advogada e suplente de Deputada Federal pelo NOVO-SP falou sobre política e os movimentos de renovação no Brasil


Por Redacao 019 Agora Publicado 18/12/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O programa Bruno Bortolan recebeu a ativista política Monica Rosenberg. Advogada e primeira suplente do NOVO na Câmara dos Deputados, Monica tem se destacado nos movimentos de formação de lideranças políticas como RenovaBR e Raps.

Além disso, Monica Rosenberg é coordenadora estadual do Livres, movimento que defende o liberalismo no Brasil.

A entrevista foi ao ar na manhã deste sábado no Programa Bruno Bortolan em todos os canais da Educadora.

Conheça a biografia de Monica Rosenberg

Monica Rosenberg é advogada formada na São Francisco (USP) pós graduada no ESSEC de Paris, e especialista em combate à corrupção.

É co-fundadobra do Instituto Não Aceito Corrupção, organização da sociedade civil que atua em quatro frentes: pesquisa, políticas públicas, educação e mobilização da sociedade, de modo a contribuir para a edificação e aprimoramento de mecanismos eficientes na redução da corrupção endêmica e sistêmica do Brasil.

É primeira suplente do NOVO-SP na Câmara Federal e obteve 35.519 votos no pleito de 2018. Fez parte da primeira turma da escola de renovação política RenovaBr, onde foi também monitora e professora.

É líder RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) e coordenadora no estado de São Paulo do Livres, movimento político-social brasileiro que defende o liberalismo econômico e social.

Foi secretária executiva da Frente Parlamentar Ética Contra a Corrupção no Congresso Nacional. Coordenou a mobilização social que culminou em 700 mil assinaturas em apoio à PEC 333, de autoria do senador Álvaro Dias, que reduz o Foro Privilegiado.