29 de abril de 2024

Alckmin vota em SP e diz confiar em respeito ao resultado da eleição

O candidato deve passar a tarde com a família e se encontrar novamente com Lula no final do dia, em um hotel na região da avenida Paulista


Por Folhapress Publicado 30/10/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Alckmin vota em SP e diz confiar em respeito ao resultado da eleição
Geraldo Alckmin votou em São Paulo acompanhado pela esposa, Lu Alckmin, e pelo filho Geraldo Alckmin Neto

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) votou por volta do meio dia deste domingo (30) no colégio Santo Américo, próximo ao estádio do Morumbi, na capital paulista.


Candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Alckmin acompanhou o petista nesta manhã em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista.


Em seguida, veio votar em São Paulo acompanhado pela esposa, Lu Alckmin, e pelo filho Geraldo Alckmin Neto.


“Vamos aguardar [o resultado da eleição]. Agora é humildade e respeito ao eleitor e à eleitora”, afirmou o candidato em entrevista à imprensa após votar e tirar fotos com eleitores.


“É o momento de respeitar o eleitor, aguardar o pronunciamento da Justiça Eleitoral e cumpri-lo.”

CASO ZAMBELLI


Questionado sobre o episódio envolvendo a deputada Carla Zambelli (PL), que apontou uma arma para um eleitor neste sábado (29). Ele afirmou que o incidente é lamentável e disse não esperar outros episódios de violência neste segundo turno.

“Não é dando tiro que deve se fazer o processo político. E a lei é para todos. Não se pode estar armado neste momento.”


O candidato a vice destacou ainda a grande quantidade de eleitores que participaram de uma passeata neste sábado na avenida Paulista, com a presença dele e de Lula.


Alckmin deve passar a tarde com a família e se encontrar novamente com Lula no final do dia, em um hotel na região da avenida Paulista.

EDUARDO CUCOLO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)