05 de dezembro de 2024

Voo São Paulo-Atlanta da Delta será o 1º a pousar nos EUA após reabertura das fronteiras em 8/11

A reabertura impacta positivamente 33 países em todo o mundo, a exemplo do Brasil; as reservas internacionais da Delta aumentaram 450% depois que os Estados Unidos autorizaram a entrada de turistas estrangeiros vacinados


Por Redacao 019 Agora Publicado 07/11/2021
Ouvir: 00:00
Voo São Paulo-Atlanta Delta
A reabertura impacta positivamente 33 países em todo o mundo, a exemplo do Brasil; as reservas internacionais da Delta aumentaram 450% depois que os Estados Unidos autorizaram a entrada de turistas estrangeiros vacinados – Foto: Delta/Divulgação

O voo São Paulo-Atlanta da Delta será o 1º a pousar nos EUA após reabertura das fronteiras em 8/11.

Conforme os Estados Unidos reabrem para os viajantes internacionais vacinados, a Delta voltará a reunir famílias e amigos que estiveram separados nos últimos 20 meses.

Nas 6 semanas desde que a reabertura dos EUA foi anunciada, a Delta viu um aumento de 450% nas reservas em pontos de venda internacionais.

Assim, espera-se que muitos voos internacionais operem com 100% de sua capacidade na segunda-feira, 08 de novembro, com altas taxas de ocupação nas semanas seguintes.

REABERTURA DAS FRONTEIRAS

A reabertura impacta positivamente 33 países em todo o mundo, com a Delta atendendo 10 deles com voos diretos e os demais por meio de seus hubs globais em conexão com seus parceiros, incluindo Air France, KLM e Virgin Atlantic.

A forte demanda, portanto, se reflete em viajantes de lazer e negócios para destinos populares como Nova York, Atlanta, Los Angeles, Boston e Orlando.

No total, a companhia operará 139 voos a partir de 55 destinos internacionais em 38 países, que aterrissam nos EUA em 8/11 oferecendo mais de 25 mil assentos.

“Hoje é o início de uma nova era para as viagens e para muitas pessoas ao redor do mundo, que não conseguem ver seus entes queridos há quase dois anos”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian.

“Embora tenhamos visto muitos países reabrir suas fronteiras para visitantes norte-americanos durante o verão (do Hemisfério Norte), nossos clientes internacionais não puderam voar conosco ou visitar os Estados Unidos. Tudo isso muda hoje.

Agradecemos ao governo dos Estados Unidos por suspender as restrições e estamos ansiosos para reunir famílias, amigos e colegas nos próximos dias e semanas”.

O voo DL106, de São Paulo para Atlanta, será o primeiro voo internacional da Delta a pousar nos Estados Unidos sob as novas regras na segunda-feira, 8/11, às 9h35.

Conforme a confiança das pessoas nas viagens retorna, a Delta está aumentando os voos neste inverno do Hemisfério Norte nas principais cidades europeias.

Dentre elas: Londres-Boston, Detroit e Nova York-JFK; Amsterdã-Boston; Dublin-Nova York-JFK; Frankfurt-Nova York-JFK; e Munique-Atlanta.

Atlanta, que tem o principal aeroporto da Delta, continua sendo o hub internacional mais movimentado da companhia, com 56 partidas diárias para 39 destinos internacionais.

Em seguida, está Nova York (JFK), que tem 28 partidas diárias para 21 cidades internacionais.

A marcante reabertura também proporcionará um impulso para as economias globais, ao mesmo tempo em que pontua o início da retomada dos negócios internacionais.

Exigências de entrada nos Estados Unidos

Os estrangeiros tem permissão para entrar com a apresentação do comprovante de vacinação e do teste de covid-19 negativo feito 3 dias antes da viagem.

Estrangeiros não vacinados podem entrar, entretanto, apenas se atenderem aos critérios de exceções muito limitados e se comprometerem com os testes pós-chegada, quarentena e vacinação.

Ademais, os clientes também devem fornecer detalhes para atender aos requisitos de rastreamento de contato nos Estados Unidos.

Mais informações sobre as exigências de entrada estão disponíveis no Centro de Planejamento de Viagens da Delta e por meio dos recursos oficiais do governo norte-americano.

Todos os viajantes com idade igual ou superior a 2 anos devem usar máscara durante toda a viagem. Além disso, as medidas de limpeza aprimoradas da Delta também permanecem em vigor.

Isso inclui limpeza e desinfecção de áreas de alto contato a bordo dos aviões e nos aeroportos. Bem como aspersão eletrostática no interior das aeronaves com um desinfetante de alta qualidade.

Tornando as viagens internacionais mais fáceis

Para ajudar os passageiros a entender os requisitos de entrada, novas melhorias estão chegando ao site delta.com e ao aplicativo Fly Delta este mês. Entre elas estão:

  • Gerenciamento mais fácil das exigências de entrada com o uso do Delta FlyReady, a solução digital da companhia desenvolvida para verificar automaticamente a documentação de saúde exigida pelo governo. A partir de 08 de novembro, os clientes em quase todas as rotas internacionais com destino aos Estados Unidos podem usar o Delta FlyReady para ali fazer o upload e verificar diretamente o status do comprovante de vacinação. Assim que os requisitos forem atendidos, um indicador no cartão de embarque dos viajantes atestará se eles estão prontos para partir**;
  • Uma experiência renovada no mapa Delta Discover, com tecnologia Smartvel, que permitirá aos clientes filtrar convenientemente os destinos com base nas exigências de saúde, incluindo o status de vacinação, para uma visão mais personalizada por parte do cliente.