03 de maio de 2024

Médico é morto e tem corpo enterrado em bosque após encontro por app

Renan Tortajada, de 35 anos, foi localizado neste domingo (19); suspeito disse que matou médico após discussão durante encontro para programa. Homem também matou testemunha do crime.


Por Folhapress Publicado 20/02/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Médico é morto e tem corpo enterrado em bosque após encontro por app
O médico Renan Tortajada tinha 35 anos – Foto: Redes Sociais

O médico Renan Tortajada, 35 anos, foi morto e teve o corpo enterrado em um bosque após marcar um encontro por um app de relacionamento com um outro homem.


Tortajada morava em Toledo (PR) e estava desaparecido desde sexta-feira (17). O corpo foi encontrado neste domingo, a cerca de 100 quilômetros da cidade, em Umuarama.

MÉDICO FOI ASSASSINADO APÓS ENCONTRO MARCADO EM APLICATIVO DE RELACIONAMENTO; CORPO FOI ENCONTRADO EM BOSQUE


Médico é morto e tem corpo enterrado em bosque após encontro por aplicativo
Renan Tortajada – Foto: Redes Sociais

De acordo com a PM, o crime ocorreu na noite de sexta para sábado (18), após Renan marcar um encontro em um bosque no centro da cidade. Ele se desentendeu com o autor do crime e foi morto com socos e pedradas.


O corpo só foi localizado neste domingo (19) após a prisão do criminoso.

PRISÃO


Com mandado de prisão por roubo, o autor do crime foi preso com o carro do médico e confessou o assassinato. Outro homem também estava no veículo e negou participação nos casos.

OCORRÊNCIA TAMBÉM TEVE OUTRA MORTE


Um outro homem que passava pelo local e testemunhou o assassinato também foi morto a pauladas. O corpo foi levado para uma estrada rural, a cerca de 25 quilômetros do bosque.


O médico morava em Toledo há 12 anos e trabalhava em hospitais da cidade e também de Guaíra.


“Ele era concursado e trabalhava como pediatra e psiquiatra nas duas cidades. Que esse caso sirva de alerta, para que as pessoas tomem mais cuidado com o uso dos aplicativos”, afirmou Fernando Melke, amigo do médico.

LORENA PELANDA
CURITIBA, PR (UOL/FOLHAPRESS)