28 de abril de 2024

Médico de 31 anos é brutalmente assassinado em BH

Jovem médico e doutorando na UFMG é vítima de ataque a facadas no centro de Belo Horizonte


Por Redacao 019 Agora Publicado 24/04/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Médico de 31 anos é brutalmente assassinado em BH Vinícius Soares Garcia
Vinícius Soares Garcia – Foto: Redes Sociais

Uma tragédia ocorreu neste sábado (22) no centro de BH, quando o médico Vinícius Soares Garcia, de 31 anos, foi brutalmente assassinado a facadas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) de Belo Horizonte foi acionada após uma denúncia de um homem que teria esfaqueado outro. O suspeito encontrava-se internado em um hospital da cidade.

Médico de 31 anos é assassinado em BH

Os militares se dirigiram ao local do crime, na Avenida Augusto de Lima, onde encontraram Vinícius já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito. A perícia identificou múltiplas perfurações no corpo da vítima, incluindo peito, rosto, mãos, cabeça, pescoço bem como nas costas.

Suspeito sob custódia

Após o ocorrido, os militares foram ao Hospital Espírita André Luiz, onde o suspeito, um homem de 30 anos, estava internado.

Ele apresentava cortes na cabeça e na região torácica, lesão no pescoço e hematomas pelo corpo. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem conheceu Vinícius há cerca de 15 dias e passou a noite de quinta-feira (20) e sexta-feira (21) com ele e outras duas pessoas.

Alegações do suspeito

O suspeito afirmou que Vinícius o mantinha preso no apartamento e o ameaçava com uma faca. Ele relatou que entrou em luta corporal com o médico, tomou a faca e, em seguida, desferiu golpes contra ele. Após perceber que a vítima havia caído, tentou tirar a própria vida.

Quadro de surto psicótico

O suspeito procurou atendimento de um psiquiatra, que relatou um quadro de surto psicótico com ideação delirante. O homem, no entanto, permanecia internado sob escolta policial até o fechamento da ocorrência.

Homenagens ao médico

Vinícius Soares Garcia Assassinado Belo Horizonte BH
Mensagem de pesar pela morte do médico Vinícius Soares Garcia
Foto: Redes sociais

Por fim, o velório e o sepultamento de Vinícius ocorreram neste domingo (23) em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro. O jovem médico era doutorando na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atuava na capital mineira, onde deixa, portanto, uma grande lacuna.