30 de abril de 2024

Iracemápolis impulsiona educação com o projeto Cultura10 nas escolas municipais

Iniciativa visa incentivar leitura, pensamento crítico e engajamento tecnológico dos alunos


Por Redacao 019 Agora Publicado 07/05/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Iracemápolis impulsiona educação com o projeto Cultura10 nas escolas municipais
Iniciativa visa incentivar leitura, pensamento crítico e engajamento tecnológico dos alunos

Iracemápolis lançou na última quinta-feira o projeto Cultura10 nas escolas municipais. O objetivo é reforçar o aprendizado em sala de aula e incentivar a leitura e o pensamento crítico por meio de pesquisas e atividades interativas. A cerimônia de lançamento contou com brincadeiras e a animação de um robô, que abrilhantou ainda mais os eventos. Siga o Instagram oficial da Prefeitura.

Mensalmente, quizes e provas com conteúdos atuais e regionais

Serão quizzes e provas mensais com questões relacionadas aos conteúdos aplicados durante as aulas. Bem como questões relacionadas a atualidades e notícias da região e do mundo. As provas serão em uma sala com computadores e com a presença de monitores para orientar os alunos durante os testes.

Premiação aos melhores alunos

O aluno que obtiver o melhor resultado ganha um tablet ou um celular. Enquanto os outros nove melhores colocados ganharão um cartão presente de R$30 na loja Google Play, afirmou a diretora de Departamento de Educação, Vilcéia Salvino.

O projeto será nas escolas Antônio Cândido de Camargo, Leontina de Oliveira, Benedicto Carlos Freire e Dulcídia Costa Rivabem. Conforme explica Vilcéia, será disponibilizado, ainda, um espaço no centro da cidade com computadores para que os alunos possam responder os simulados em horário oposto.

Prefeitura de Iracemápolis impulsiona educação com o projeto Cultura10 nas escolas municipais

Iniciativa de engajamento da juventude

“Esse projeto é uma iniciativa incrível para engajar a juventude, que já é envolvida com a tecnologia, a aprender de maneira leve e divertida. É emocionante poder presenciar a animação das crianças em participar disso. Os prêmios vão funcionar como uma recompensa merecida para os alunos mais dedicados”. Afirmou a prefeita Nelita Michel, que acompanhou o lançamento da campanha nas escolas.

Incentivo à leitura e desenvolvimento do pensamento crítico

O projeto Cultura10 oferece um blog com notícias e conteúdos relacionados a atualidades do Brasil e do mundo. Além disso, oferece conteúdo de reforço para os alunos estudarem em casa, com um material completo.

“Isso incentiva a leitura e também ajuda a desenvolver o pensamento crítico das crianças de uma maneira lúdica e satisfatória para a criança”, acrescentou Vilcéia.