28 de abril de 2024

EEP se destaca nas áreas de Engenharia e Produção, conforme pesquisa do Guia da Faculdade Quero Estadão

Os cursos de Engenharia de Produção, Ciência da Computação e Engenharia de Computação também foram eleitos como os melhores da região


Por Redacao 019 Agora Publicado 03/01/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
EEP se destaca nas áreas de Engenharia e Produção, conforme pesquisa do Guia da Faculdade Quero Estadão Aline disse que veio estudar na EEP por indicação dos professores do Senai
Aline disse que veio estudar na EEP por indicação dos professores do Senai

A Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), recebeu no final de 2023 o selo de instituição com mais cursos presenciais estrelados nas áreas de Engenharia e Produção, de acordo com avaliação do Guia da Faculdade Quero/Estadão

Além desta distinção, a EEP também teve os cursos de Engenharia de Produção, Ciência da Computação assim como Engenharia de Computação, eleitos como os melhores da região. 

Engenharia e Produção da EEP se destacam no Guia da Faculdade Quero Estadão

O Guia da Faculdade nasceu de uma parceria, fechada no final de 2018, entre o grupo Estadão e uma das principais startups da área educacional do país, a Quero Educação. A pesquisa foi realizada entre 11 instituições de Ensino Superior da região cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos). Ela avaliou critérios como projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. 

O diretor acadêmico da EEP, o Prof.  Edson Pigoretti, disse que a pesquisa reflete o reconhecimento da Escola por avaliadores externos. O que confere maior credibilidade ao seu desempenho acadêmico “Competimos com outras 11 instituições de ensino e obtivemos posição de destaque. Isso mostra que estamos no caminho certo”, revelou Pigoretti.

Depoimentos

Maurício Maia Fedatto Biagioni, 20 anos, aluno do curso de Engenharia de Produção, disse estar feliz por ter optado pela EEP porque encontrou uma escola com muita tradição e prestígio. Que oferece os melhores professores e laboratórios, sem precisar sair de Piracicaba. 

“Não sou apenas mais um aluno em sala de aula. Aqui todos os professores me conhecem pelo nome e estão preocupados com o meu aprendizado. Além disso já indiquei a EEP para quatro amigos que estão estudando por aqui”, acrescentou Biagioni.

Aline de Oliveira Zatarin, 24 anos, também aluna de Engenharia de Produção, disse que veio estudar na EEP por uma indicação dos professores do Senai. Instituição pela qual passou anteriormente quando fez o curso de Mecânica de Usinagem. “Tive ótimos conselheiros que me orientaram a fazer a graduação aqui mesmo em Piracicaba”, frisou Aline. 

Ela também destacou como positivo o fato de que os professores da EEP ministram em sala de aula o mesmo conteúdo que está sendo exigido no mercado de trabalho.

EEP se destaca nas áreas de Engenharia e Produção Matheus conseguiu um emprego na área logo no 1º ano do curso
Matheus conseguiu um emprego na área logo no 1º ano do curso

Matheus Furlan Rostirola, 30 anos, aluno do curso de Engenharia de Computação, disse que se formou em 2014 em Contabilidade. Naépoca decidiu aprofundar os seus conhecimentos na área de Tecnologia. Ele lembra que conversou com alguns engenheiros da metalúrgica onde trabalhava em Santa Bárbara D´Oeste. Todos, portanto, apontaram a EEP como instituição séria, situada no topo do ensino da região. 

“Eu já consegui um emprego na área de tecnologia logo no 1º ano de curso. Quando você coloca no seu currículo que estuda na EEP as portas do mercado de trabalho se abrem com maior facilidade”, finalizou Rostirola.