26 de abril de 2024

Biblioteca da Prefeitura de Vinhedo conta com mais de 26 mil livros disponíveis à população


Por Redacao 019 Agora Publicado 06/11/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Biblioteca Municipal da Prefeitura de Vinhedo, localizada no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini, no Centro, sob coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo, possui um acervo de 26.712 livros, dentre eles, livros em braile, audiolivros, revistas, DVD’s e Cd’s, disponíveis à população.

E o acervo não para de aumentar. Recentemente, a Biblioteca municipal recebeu uma doação de cerca de 4 mil livros da Rádio Capela, de diversos gêneros. A doação proporcionou a renovação do acervo, que ajuda a manter o interesse pela leitura dos usuários. Parte do material ainda está sendo catalogado.

Em março deste ano, a biblioteca foi remanejada para o Espaço Cultural Eng. Guerino Mário Pescarini, no Centro da cidade, num local amplo, com aproximadamente 200 metros quadrados, onde disponibiliza 26.712 títulos à população, com conforto e acessibilidade.

A Biblioteca está dividida nos seguintes setores:

  • Autoajuda, obras de ficção/romance, biografias, literatura juvenil, literatura em línguas estrangeiras;
  • Área técnica e de pesquisa, com obras que englobam as diversas áreas do conhecimento, enciclopédias, dicionários, atlas, etc.;
  • Sala infantil com livros e brinquedos.Para se inscrever na Biblioteca Municipal, o munícipe deve ser apresentar o Cartão Cidadão e um documento com foto. Menores de 17 anos deverão comparecer acompanhados pelo responsável.

Serviço

Biblioteca Municipal

Endereço: Rua Monteiro de Barros, 101, Centro (Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini)

Telefone: (19) 3876-5393

Horário de atendimento: das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira

E-mail: [email protected]