29 de abril de 2024

Canção Nova faz memória ao primeiro ano de falecimento do Padre Jonas Abib

Em todas as missas da terça-feira (12/12), no Santuário do Pai das Misericórdias, haverá um momento em memória ao Monsenhor


Por Redacao 019 Agora Publicado 08/12/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Canção Nova faz memória ao primeiro ano de falecimento do Padre Jonas Abib
Monsenhor Jonas Abib – Foto: Reprodução/Canção Nova

Dia 12 de dezembro de 2023 faz um ano que o fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib, faleceu, aos 85 anos. Em razão desta data, que se tornou feriado na cidade de Cachoeira Paulista (SP), durante todas as missas dessa terça-feira (12/12), no Santuário do Pai das Misericórdias, haverá um momento em memória ao sacerdote.

Canção Nova celebra um ano de falecimento do Padre Jonas Abib

As celebrações eucarísticas terão a condução dos padres Wagner Ferreira, às 7h, Gilberto Duarte, às 12h. e Bruno Costa, às 18h30. Os fiéis que vierem à Canção Nova nesse dia, também poderão visitar o túmulo do padre Jonas, que estará aberto das 7h30 às 20h.

O espaço, anexo ao Santuário do Pai das Misericórdias, passou recentemente por uma reforma, para proporcionar mais acolhimento aos milhares de peregrinos que a Canção Nova recebe anualmente e passam pelo túmulo.

Jonas Abib

Monsenhor Jonas Abib, uma figura marcante e influente na comunidade católica brasileira, deixou um legado notável após seu falecimento em 12 de dezembro de 2023. Nascido em 21 de dezembro de 1936, em Elias Fausto (SP), ele se destacou como um pioneiro na evangelização por meio dos meios de comunicação.

Como fundador da Comunidade Canção Nova, uma das maiores comunidades católicas do Brasil, padre Jonas dedicou sua vida à propagação da fé cristã. Seu comprometimento com a evangelização e a habilidade de se conectar com os jovens permanecem notáveis, com métodos inovadores e dinâmicos para transmitir a mensagem do evangelho.

Autor de vários livros que abordam espiritualidade, autoajuda e a vida cristã, padre Jonas Abib atingiu pessoas de todas as idades e contextos sociais. Ele se tornou uma figura conhecida internacionalmente, com muitos de seus livros traduzidos para outras línguas, e era um convidado frequente em palestras e eventos ao redor do mundo.

Sua sabedoria e experiência continuam a impactar positivamente a vida de muitos, consolidando seu papel como um dos líderes mais influentes da Igreja Católica no Brasil e um exemplo inspirador de dedicação à fé e à comunidade.