18 de abril de 2024

5 Lugares Imperdíveis para Tomar Chá em São Paulo

Desfrute de sabores excepcionais em São Paulo


Por Folhapress Publicado 21/05/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Dia 21 de maio celebramos o Dia Internacional do Chá, estabelecido em 2019 pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). Esta data representa, portanto, uma homenagem à segunda bebida mais consumida no mundo, após a água. Originalmente da China, o chá ganhou o mundo, conquistando os corações de muitos, bem como dos paulistanos. Assim, mostramos 5 lugares incríveis em São Paulo para saborear essa bebida milenar.

#DiaInternacionaldoChá: 5 Lugares Imperdíveis para Saborear a Bebida em São Paulo

Chá Yê

Chá Yê, em Pinheiros, oferece uma vasta seleção de chás, incluindo oolong, verde, preto e de flores. Entre as especialidades, destaca-se, por exemplo, o Rou Gui, um chá com notas de melado, especiarias, damasco e caramelo, e o White Cloud Jasmine, com jasmin, mel e ervas. A produção dos chás é de pequenos agricultores na China. Para mais informações, visite o site oficial.

Mori Chazeria

A Mori Chazeria, comandada pela sommelier de chás Paty Akemi, oferece cerca de 25 tipos de chás e infusões. Dentre os destaques, encontram-se o Sencha, um chá verde com aroma floral popular no Japão, e o Masala Chai, uma mistura de chá preto com ervas e especiarias. Para mais detalhes, acesse mori.chazeria.

Talchá

A Talchá é uma criação de Monica e Mariana em 2010. Com uma grande variedade de chás clássicos, infusões e bebidas com mate brasileiro, um dos produtos mais vendidos é a infusão “Ritual do Sono”, que combina folhas de amora, lavanda, calêndula, manjericão bem como eucalipto. Para mais, acesse atalcha.

Tea Connection

A Tea Connection, rede de origem argentina, oferece uma seleção de chás gelados feitos com ervas de diferentes partes do mundo. Entre as opções, destaca-se o Power Matchá e o Tropical Coconut. Para mais detalhes, visite teaconnectionbrasil.

Teakettle

A Teakettle, fundada em 2007 por Sylvia Rodrigues e Ana Claudi, serve uma variedade de chás e infusões em louças de cerâmica, em um ambiente charmoso rodeado de plantas e decoração vintage. Para mais informações, acesse teakettlecasadechas.

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

A Fundação Maria Luisa e Oscar Americano serve um famoso chá da tarde todos os domingos, em um salão de decoração elegante. É necessário, portanto, fazer reserva. Para mais detalhes, visite fundacaooscaramericano.