18 de abril de 2024

Prefeitura de Iracemápolis vai mapear via drone regiões com casos de dengue

O serviço será realizado por um drone que vai fotografar as casas em busca de possíveis focos do mosquito da dengue


Por Redacao 019 Agora Publicado 30/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Prefeitura-de-Iracemápolis-vai-mapear-com-drone-regiões-com-casos-de-dengue
Drone vai sobrevoar regiões com casos confirmados

A Prefeitura de Iracemápolis, por meio da Vigilância Epidemiológica, vai iniciar um trabalho de mapeamento dos bairros com casos positivos de dengue com drone. O serviço será com um drone que vai fotografar as casas em busca de possíveis focos do mosquito da dengue.

Mapeamento de casos de dengue com drone em Iracemápolis

“O trabalho terá início nos próximos dias e vai usar a tecnologia em favor do combate a dengue, buscando possíveis criadouros em locais de difícil acesso. Isso vai nos proporcionar a encontrar focos aonde os agentes não conseguem localizar”, ressaltou a diretora do Departamento de Vigilâncias em Saúde, Vivian Graziela.

“Fizemos esse investimento para que consigamos concentrar nossos esforços humanos, das agentes de saúde, de maneira mais assertiva. Focando nos locais onde conseguimos encontrar esses focos e realizando o trabalho de conscientização”, destacou a prefeita Nelita Michel.

O setor alerta que as casas que receberem a visita dos profissionais de saúde devem, por lei, permitir a entrada, caso contrário o munícipe que expressar a recusa pode receber uma multa no valor de 100 Ufesps, ou seja, R$3.536,00. Em caso de recorrência o valor dobra.