09 de maio de 2024

Equipes realizam operação de limpeza após chuvas em Cordeirópolis

Servidores continuam atuando para que a cidade volte à normalidade após às chuvas dos últimos dias em Cordeirópolis


Por Redacao 019 Agora Publicado 13/01/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Equipes realizam operação de limpeza após chuvas em Cordeirópolis
Servidores continuam atuando para que a cidade volte à normalidade após às chuvas dos últimos dias em Cordeirópolis

Todo início de ano costuma chover bastante, devido às altas temperaturas. Chuva forte é sinal de muito trabalho para a Secretaria de Serviços Públicos. Neste último final de semana (sábado e domingo), Cordeirópolis registrou fortes pancadas de chuva, causando muita sujeira em ruas e avenidas, fazendo com que servidores da Prefeitura trabalhassem intensamente durante a segunda-feira (11) para reparar os danos.

Entre as ações emergenciais, está a operação “pós-chuvas”, que envolve a limpeza de vias públicas, poda de árvores, roçagem e reparos de asfalto e lombadas, além dos serviços de desobstrução de bueiros. “Por janeiro e fevereiro registrarem grande quantidade de chuvas em nossa cidade, já deixamos uma equipe preparada para realizar os trabalhos de limpeza em diversos pontos do município. É uma ação importante que minimiza os efeitos da chuva”, lembrou o secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Menezes.

A Secretaria de Serviços Públicos alerta a população sobre o lixo que é jogado de forma inadequada na rua. Segundo o secretário, durante essas limpezas são encontrados vários tipos de materiais como resíduos de construção, sacolas plásticas e embalagens de todos os tipos. “Estes resíduos provocam diversos problemas e, um deles, é a obstrução dos bueiros impedindo o escoamento da chuva, causando grandes transtornos aos próprios moradores”, destacou Menezes.

Limpeza de espaços públicos

A limpeza de praças também receberá reforço nos próximos dias. “No cronograma de roçagem o espaço público é beneficiado em média a cada 30 ou 40 dias, neste período a equipe precisa retornar com no máximo 20 dias, já que a vegetação cresce mais rápido. Por isso, pedimos a ajuda da população, porque além da demanda aumentar nesta época, a própria chuva impede a execução de alguns serviços”, finalizou.