18 de abril de 2024

Mais 50 pacientes realizam a prova dos óculos de grau na Secretaria de Saúde

Além de beneficiar os munícipes, a Prefeitura de Cordeirópolis, juntamente com a Secretaria de Saúde, reduziu uma demanda que contava com uma fila de espera desde 2016


Por Redacao 019 Agora Publicado 17/02/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
prova de óculos de grau Cordeirópolis
Além de beneficiar os munícipes, a Prefeitura de Cordeirópolis, juntamente com a Secretaria de Saúde, reduziu uma demanda que contava com uma fila de espera desde 2016

A Secretaria de Saúde de Cordeirópolis atendeu mais 50 pacientes. Entre eles idosos acima de 60 anos e crianças na idade escolar que realizaram a prova de óculos de grau.


De acordo com a secretária de Saúde Jordana Cassetário, a previsão é de que os pacientes recebam os óculos dentro de 30 dias.

“Após essa avaliação, é realizado o levantamento e encaminhado ao fornecedor para a adequação dos óculos conforme as necessidades dos moradores. Importante destacar que cada pessoa escolhe a armação que mais lhe agrada e que atenda melhor à sua necessidade”.


Óculos de grau em Cordeirópolis

Além de beneficiar os munícipes, a Prefeitura de Cordeirópolis, juntamente com a Secretaria de Saúde, reduziu uma demanda que contava com uma fila de espera desde 2016.

“Mais de 400 pessoas já foram beneficiadas com este programa e hoje trabalhamos para não ter mais fila de espera, pois os pacientes que nos procuram para solicitar a aquisição de um novo óculos de grau, já entramos em contato para agendar a consulta oftalmológica, no qual passam por exames e, caso seja constatada a necessidade recebem os óculos gratuitamente, sem qualquer tipo de distinção”, explica a secretária.