22 de fevereiro de 2024

Evento tem brincadeiras e spa para pets, em São Paulo

É como um parque de diversões para os apaixonados por animais, com muitas atrações em um único lugar.


Por Folhapress Publicado 31/08/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
(Foto: Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress)

Brincadeiras e massagem para os pets, palestras e tatuagens para os tutores. Essas são algumas das atividades da Pet Experience, evento que vai até domingo (1°), em São Paulo.

É como um parque de diversões para os apaixonados por animais, com muitas atrações em um único lugar. Estão programados desafios em circuitos com obstáculos, exposições, corridas com os pets, cãominhadas, séries de crossfit, demonstrações de tosas e acupuntura para os peludinhos.

Há ainda a presença de celebridades do mundo pet e espaço para quem quer aumentar a família, com cães e gatos para adoção.

O evento, organizado pela NürnbergMesse Brasil em parceria com a Petz, começou na sexta (30). Neste sábado (31) e no domingo (1°), a Pet Experience funciona das 9h às 19h, no pavilhão São Paulo Expo, no km 1,5 da rodovia dos Imigrantes.
Os ingressos vão de R$ 25 a R$ 110 (pacote família 4 com pet) e podem ser comprados nas lojas físicas da Petz da capital paulista e Grande São Paulo ou pelo site petexperience.com.br .

PROGRAMAÇÃO

>Pet Stars – entre os nomes que participam do evento estão o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi e a famosa vira-lata Estopinha, os gateiros Isa e Raphael Dizus, o jornalista Celso Zucatelli acompanhado do lulu da pomerânia Paçoca, a apresentadora e apoiadora da causa animal Penélope Nova, e Jackson Galaxy, que ficou famoso com o programa “Meu Gato Endiabrado”, exibido na TV paga.

>Área Garden – espaço com workshops e dicas de paisagismo mostra que é possível ter ambientes floridos e seguros para o pets.

>Arena-Cinema Pet Experience – os visitantes acompanharão palestras e, no cinema, são exibidos também filmes e documentários produzidos para os pets.

>Cat XP Royal Canin – área com brinquedos exclusivos para gatos. Nesse espaço, instrutores da Wellfelis, empresa especializada em comportamento felino, ajudarão o tutor a entender o modo muitas vezes enigmático dos bichanos.

>Área Dog Play Royal Canin – circuito com quase 500 m² tem obstáculos, desafios, boliche e equipe de treinadores para ajudar cães e tutores a executarem manobras simples e divertidas.

>Dog Show – área para demonstrações de cachorros de raça e competidores em exposições e desfiles que avaliam beleza, porte, habilidade e saúde animal. A atração é organizada em parceria com a Confederação Brasileira de Cinofilia.

>Dog Spa – local de estética e relaxamento para os pets, com serviços de banho a seco e tosas super diferentes feitas por groomers renomados. Também serviços de massagens e sessões de acupuntura para deixar os bichinhos tranquilos.

>Espaço Seres – ali os visirantes podem conhecer parte da estrutura Seres do Grupo Petz, hospital veterinário inspirado em redes internacionais.

>Expo Felinos – exposição de raças como bengal, que parece uma mini onça; sphynx, conhecido como o gato pelado e maine coon, o gato gigante que chega a medir mais de um metro e pesar mais de 10 quilos.

>Flash Tattoo – espaço com estúdio profissional Sampa Tattoo onde tutores podem eternizar o melhor amigo na pele. A atração é paga, e os preços variam de acordo com os desenhos.

>Pet Art – Espaço de live painting, para visitantes mostrarem seus talentos em pinturas. Dois artistas profissionais também ficarão na área fazendo ilustrações exclusivas dos pets.

>Pet Fit – circuito organizado em parceria com a Crossfit Saurus, inclui elementos como barras, caixas, cordas e bolas para os amigões praticarem exercícios de peso corporal e fortalecimento muscular.

>Pet Red Carpet – como no tapete das estrelas do Oscar, o local é um ambiente instagramável para que os visitantes tirem fotos dos momentos de diversão.

>Talks – Arenas onde especialistas vão interagir com visitantes, respondendo a questões sobre saúde, comportamento animal, peculiaridades dos felinos e também assuntos relacionados ao plantio e cuidados de plantas e flores e paisagismo.

LÍVIA MARRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)