22 de fevereiro de 2024

Alpadrinhacão e Feira de Adoção acontecem em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, neste sábado (5), em Limeira

Esta edição do evento ocorre em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, que é lembrado no dia 4 de outubro.


Por Redacao 019 Agora Publicado 03/10/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os cães abrigados pelo Canil Municipal de Limeira terão uma tarde de lazer e carinho neste sábado (5), durante o Alpadrinhacão. Esta edição do evento ocorre em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, que é lembrado no dia 4 de outubro.

Toda a população é convidada a apadrinhar os animais e passear pelo bosque localizado em frente ao Canil, proporcionando a eles uma experiência diferente.

Também é possível levar o animal para atividades externas, como um passeio em família ou uma visita ao petshop. O Alpadrinhacão ocorre das 13h às 17h. A iniciativa é da Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa).

O intuito da ação é proporcionar aos animais interação com a sociedade e promover sensibilização das pessoas participantes quanto à adoção de animais adultos. Haverá área para piquenique disponível aos participantes do evento, além de música e opções de alimentação. Também ocorrerá doação de mudas de árvores de espécies nativas.

Para se cadastrar e apadrinhar um animal para o passeio é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG e comprovante de endereço, levar guia, coleira e saquinho para coleta de fezes. Os cães que participam dessa atividade estão disponíveis para adoção. Os gatos abrigados no local também podem ser adotados.

O Canil Municipal fica na Rua Solon Borges dos Reis, 251, Campos Eliseos.