15 de maio de 2024

Tubarão assusta banhistas em praias de Saquarema (RJ)

Animal foi avistado por frequentadores das praias de Itaúna e da Vila na manhã desta sexta-feira (28). Ninguém se feriu.


Por Redacao 019 Agora Publicado 28/01/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Tubarão assusta banhistas em praias de Saquarema

Um tubarão assustou banhistas que estavam em praias de Saquarema (RJ), na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Os banhistas foram surpreendidos pelo animal que nadou bem próximo à faixa de areia.

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (28) por frequentadores das praias de Itaúna e Da Vila.

De acordo com relatos, salva-vidas foram acionados e retiraram os banhistas do mar.

Ninguém ficou ferido.

TUBARÃO EM FERNANDO DE NORONHA

Uma menina de 8 anos foi atacada nesta sexta-feira (28) por um tubarão na Praia do Sueste, no arquipélago de Fernando de Noronha.

Ela foi levada às pressas na caçamba de um carro para o Hospital São Lucas, único do local, e deve ser transferida para Recife de avião.

Segundo a administração da ilha, ela foi mordida na perna direita e deu entrada na unidade de saúde em estado grave. A praia, administrada pelo ICMBio, foi fechada sem previsão de reabertura.

Segundo a SES-PE (Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco), a UTI aérea para realizar a transferência da criança foi acionada e levou a vítima para atendimento na capital pernambucana.


“Foram realizados todos os procedimentos necessários, incluindo transfusão sanguínea, para garantir a estabilidade da paciente, que foi transferida por salvamento aéreo para um hospital particular do Recife”, informou a administração do arquipélago em nota à reportagem.

Procurado, o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade), responsável pela área de conservação, informou na tarde desta sexta que a Praia do Sueste ficará fechada por tempo indeterminado, para “evitar tumultos” e que o caso da garota foi de amputação.


“A reabertura do atrativo vai depender de uma análise institucional baseada em uma melhor compreensão dos fatos que levaram ao acidente”, diz o texto.