15 de maio de 2024

Luzes de Natal iluminam prédio da FUMEP em Piracicaba

Prédio iluminado simboliza a magia do Natal


Por Redacao 019 Agora Publicado 10/12/2020
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Luzes de Natal iluminam prédio da FUMEP
Fumep Piracicaba – Foto: Divulgação

“Que as luzes do Natal e Ano Novo iluminem almas e corações para que a certeza de um futuro brilhante resplandeça”.

Com esta metáfora, a FUMEP – Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba e suas unidades educacionais EEP – Escola de Engenharia, Pós-EEP, CEPP- Centro de Educação Profissional e Colégio COTIP, assinam mensagem de Natal e Ano Novo tendo como fundo um dos prédios da Instituição totalmente iluminado.

Para o diretor executivo, Prof. Antônio Carlos Giuliani, a imagem é emblemática e revela o compromisso da Instituição com momentos, datas e sentimentos que devem ser reverenciados como forma de preservar e manter vivos aspectos que unem um povo em torno de sua cultura.

“O Natal e o Ano Novo são as duas datas mais importantes do calendário gregoriano; uma faz alusão ao nascimento de Cristo e de tudo o que Ele simboliza em termos de fé e transcendência; e a outra, faz nascer a esperança de um mundo melhor”, disse Giuliani ao justificar o empenho da mantenedora em manter a fachada iluminada neste final de ano.

Segundo o diretor, o ato tem um significado ainda mais profundo neste momento, em que a comunidade acadêmica, alunos, professores, familiares e a população em geral se preparam para encerrar um ano totalmente atípico. 

“Podemos fazer tudo diferente em atendimento ao novo normal; os sentimentos e as expectativas, porém, permanecem inabaláveis”, considerou Giuliani referindo-se à necessária reflexão sobre os conceitos e valores que devem de fato permear a sociedade e a cada um de nós.

Para ele, as luzes que iluminam a fachada da FUMEP têm justamente esta conotação: fazer brilhar o que há de melhor em cada ser humano, em cada organização e em cada momento. “Que consigamos vivenciar este sentimento diariamente, nos 365 dias do ano”, disse.

Para o diretor acadêmico da EEP, Prof. Edson Pigoretti; e para o gerente da Pós-EEP, Prof. Felipe Roger Victor, o momento deve ser reverenciado em nome também das conquistas obtidas não apenas ao logo deste ano, mas ao longo deste cinquentenário. “A Escola cresceu, se modernizou e hoje ocupa posição de destaque nacional pela excelente formação que oferece aos futuros profissionais”, disseram.

O diretor acadêmico do COTIP, Prof. Marcos Joel Leite; e o gerente do CEPP, Clayton Maschieto, a iniciativa ajuda a potencializar ações voltadas a um ensino que capacita e transforma. Para eles, esta é a época do ano em que, a partir da fé e da esperança, as pessoas se fortalecem e se abrem para novos sonhos e perspectivas. “Revigoramos esse sentimento também a partir das luzes que emanam do prédio da Instituição”, consideraram.