26 de abril de 2024

Dupla de ilusionistas quebra recorde mundial de levitação na Avenida Paulista, em São Paulo


Por Redacao 019 Agora Publicado 27/09/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Henry Vargas e Klauss Durães são ilusionistas reconhecidos internacionalmente por dominarem o novo ilusionismo, desta vez os dois decidiram quebrar o recorde mundial de levitação.

O recorde foi quebrado pela última vez no ano de 2010 por uma dupla de ilusionistas chilenos que ficaram 200 minutos levitando. Henry e Klauss decidiram realizar o mesmo feito e escolheram a Av. Paulista como palco desse evento.

Ambos ficaram 240 minutos e chamou a atenção de todas as pessoas que por lá passavam. É a primeira vez que esse ato é apresentado no Brasil e com isso a mídia também se movimentou para cobrir cada detalhe.

Muitos ainda estão intrigados sobre como os ilusionistas estão levitando tão alto, cerca de 7 metros de altura e por tanto tempo.

Eles prometeram não revelar o segredo, mas contaram que exigiu uma preparação enorme: “Foram mais de 6 meses planejando esse número e 30 dias de ensaios todos os dias” conta Henry.

Klauss confessa que até dieta teve que fazer para que o número desse certo: “são muitas horas parado na mesma posição, concentrando o peso do corpo em apenas um centro de gravidade único, isso exige muita força e resistência”.


Atualmente os jovens detém o recorde de maior tempo levitando em praça pública e também estão à frente da maior empresa de ilusionismo do Brasil.

ASSISTA: