15 de maio de 2024

Agendamento para vacina contra Covid-19 é reaberto para maiores de 73 anos em Campinas

137.522 pessoas já foram vacinadas em Campinas, sendo que 98.518 receberam a primeira dose e 39.004 a segunda.


Por Redacao 019 Agora Publicado 16/03/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Agendamento para vacina contra Covid-19 é reaberto para maiores de 73 anos em Campinas
Agenda será aberta com disponibilidade para atendimento de 1.400 pessoas – Foto: Carlos Bassan

O agendamento para vacinação contra a Covid-19 em Campinas para maiores de 73 anos foi reaberto nesta segunda-feira, dia 15 de março, a partir das 18h, com uma disponibilidade para atendimento de 1.400 pessoas.

A reabertura está sendo possível com doses remanescentes destinadas aos grupos prioritários que cancelaram ou reagendaram a aplicação da vacina.  

Na sexta-feira pela manhã havia sido aberto o agendamento para 7.500 doses para o público acima dos 73 anos. Entre as vagas disponíveis havia seis mil para a nova faixa etária, de 73 e 74 anos, e houve grande procura. Com o sucesso do agendamento, todas as vagas foram preenchidas.  

Em levantamento nesta segunda-feira (15), 137.522 pessoas já foram vacinadas em Campinas, sendo que 98.518 receberam a primeira dose e 39.004 a segunda.  

A vacinação continua sendo realizada nos próximos dias para as pessoas que já estão agendadas. Campinas conta com cinco centros de imunização, localizados no CVI (Centro de Vivência do Idoso), na Lagoa do Taquaral; Escola CAIC “Zeferino Vaz”, na Vila União; Clube Círculo Militar de Campinas, no Jardim Chapadão; Casa da Criança Paralítica, no Parque Itália; e o Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste), na Vila Castelo Branco.  

O agendamento, que é obrigatório e deve ser feito prioritariamente pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br/ ou pelo telefone 160. Os idosos que tiverem dificuldade com a internet, podem pedir ajuda para familiares e amigos.  Só receberá vacina quem tiver agendado previamente. Os idosos com boas condições de saúde devem optar, no momento do agendamento, pela vacinação nos centros de imunização. Há opção de receber a dose no carro, porém o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) adverte que o número de vagas é controlado e é destinado exclusivamente para quem já fez o agendamento com essa opção.