09 de maio de 2024

Governo do Estado entrega títulos de regularização fundiária para famílias de Sumaré

Famílias que vivem em moradias antes irregulares no núcleo Jardim São Francisco II recebem documento que garante a propriedade e a segurança jurídica


Por Redacao 019 Agora Publicado 20/08/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Governo do Estado entrega títulos de regularização fundiária para famílias de Sumaré Candelária Maria Reyes, secretária executiva do programa estadual Cidade Legal
Candelária Maria Reyes, secretária executiva do programa estadual Cidade Legal

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) entregou nesta quinta-feira (17) a regularização fundiária de 119 domicílios no município de Sumaré, região de Campinas.

Os imóveis foram regularizados pelo Programa Casa Paulista, com investimento de R$ 115 mil. O evento ocorreu no Centro Administrativo, Avenida Brasil, nº 1.111, Nova Veneza, e contou com a presença da secretária executiva do Programa Cidade Legal, Candelária Maria Reyes.

A ação beneficia famílias do núcleo Jardim São Francisco. Com a regularização, os moradores podem obter o título de propriedade e passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis, antes em situação irregular.

Além de garantir segurança jurídica, as famílias contam com outros benefícios, como o acesso ao mercado formal de crédito, a possibilidade de comercialização da propriedade. Assim como a  transferência do bem para filhos ou herdeiros.

Governo de SP entrega títulos de regularização fundiária para famílias de Sumaré Entrega de títulos de regularização fundiária, em Sumaré
Entrega de títulos de regularização fundiária, em Sumaré

A atual gestão tem o compromisso com a regularização fundiária. E, assim, está intensificando os trabalhos para garantir o benefício a um número maior de famílias. Desse modo, desde o início do ano, já passaram por regularização 47 mil unidades habitacionais, beneficiando mais de 187 mil pessoas.

Novo programa habitacional

O Casa Paulista é o novo programa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) que englobou todos os atendimentos habitacionais do governo estadual. E que agora conta com quatro pilares de atuação: crédito imobiliário, construção de casas populares via CDHU, regularização fundiária de núcleos habitacionais e execução de obras e melhorias habitacionais e urbanas.