29 de abril de 2024

Veículos com propulsão alternativa: EEP abre projeto para estimular alunos


Por Redacao 019 Agora Publicado 15/04/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Veículos com propulsão alternativa: EEP abre projeto para estimular alunos
O evento é direcionado para alunos de graduação e também para o Ensino Médio e Técnico do Cotip

A Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), uma das unidades educacionais da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), abriu inscrições para o projeto “ Desafio de Engenharia: aprendendo na Prática”.

O projeto estimula alunos para a construção de um veículo de locomoção autopropelido, termo que designa equipamentos de mobilidade individual com propulsão alternativa.

EEP abre inscrições para projeto que prevê a construção de veículos com propulsão alternativa

O evento, para aos alunos de graduação da EEP de qualquer semestre e do Ensino Médio e Técnico do colégio Cotip, tem o objetivo de auxiliar os participantes a vivenciar a engenharia de maneira prática na busca por melhores resultados. Promovendo, assim, aplicações de conhecimentos discutidos em sala de aula vivenciados pelos profissionais no mundo corporativo na área de mobilidade.

Os interessados podem inscrever as suas equipes até o dia 15/05/24 pelo link. A competição final acontecerá no dia 08/06/24 no campus da Fumep.

Veículos com propulsão alternativa

“A escolha da tecnologia e o cumprimento das regras referente as dimensões do veículo serão os principais desafios para a conquista do objetivo principal que é o deslocamento do veículo na maior distância possível”. Comentou o professor André de Lima, coordenador do curso de Engenharia de Produção da EEP.

O professor também lembrou que o projeto contará com várias etapas de validação, desenvolvimento e construção, até o dia da competição final.

“Será um tempo de aprendizado interessante para os alunos. Pois, o projeto tem como base a aplicação de conceitos de engenharia unidos com as práticas de ações profissionais em construção mecânica, liderança, trabalho em equipe e competitividade”. Disse Lima.