02 de maio de 2024

Projeto Bom Futuro leva cursos para crianças da região do bairro Matão

Em Piracicaba o projeto Bom Futuro teve início em 2016 na região do bairro Matão


Por Redacao 019 Agora Publicado 26/11/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Projeto Bom Futuro leva cursos para crianças da região do bairro Matão
Foto: Divulgação

A ONG Coreana Brazil Food for the Hungry International (BFHI) realiza projetos para o bem-estar de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Em Piracicaba o projeto Bom Futuro teve início em 2016 na região do bairro Matão. Uma parceria com a Igreja Metodista permite que os atendimentos e cursos, como de música, inglês, espanhol e esportes, sejam realizados no espaço. Atualmente, o projeto atende 42 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos.

Projeto Bom Futuro


O trabalho da ONG no Brasil, começou com o casal de missionários Kyung Ho Woo e Sun Ok kang, no ano de 1999, quando chegaram à cidade de Itapeva para levar mais qualidade de vida as crianças que viviam em situação de vulnerabilidade social. E com a ajuda de voluntários conseguiram transformar a vida da comunidade, e decidiram ampliar o atendimento, foi então, que Piracicaba foi a cidade escolhida.


De acordo com Hélcio Franco, coordenador do Projeto Bom Futuro em Piracicaba, através dos
projetos as crianças e adolescentes se sentem apoiadas, “Nós temos condições de ampliar o atendimento. Mas, para isso precisamos de mais voluntários. Atualmente, a única ajuda financeira que temos é do nosso bazar”.

Como colaborar

Projeto Bom Futuro leva cursos para crianças da região do bairro Matão em Piracicaba
Foto: Divulgação


Ele ainda reforça que os valores da ONG são transparência, profissionalismo e integridade, “Estamos com o projeto em pé por acreditar que podemos fazer a diferença”, ressalta Hélcio.


Para conhecer mais sobre o projeto Bom Futuro você pode fazer a visita na sede que fica na Av.
Dr. Paulo de Moraes, 1805 – Piracicaba, no mesmo local onde funciona o bazar.

Mais informações pelo telefone (19) 3371 1230.