23 de julho de 2024

Prefeitura de Piracicaba lança a Festa Aviatória 2024 e divulga programação

Evento contará com acrobacias aéreas, balonismo, voos de ultraleves, praça de alimentação e espaço para crianças


Por Redacao 019 Agora Publicado 07/07/2024
Ouvir: 00:00
Prefeitura-de-Piracicaba-Lança-a-Festa-Aviatória-2024-e-Divulga-Programação
Lançamento da Festa Aviatória na Rua do Porto teve voos de balão cativo

A Prefeitura de Piracicaba anunciou na quarta-feira, 5 de julho, o lançamento oficial da Festa Aviatória 2024, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de julho no Aeroporto Municipal Pedro Morganti. Com organização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), o evento faz parte das comemorações do aniversário de Piracicaba e será gratuito, oferecendo uma série de atrações como acrobacias aéreas, balonismo e voos de ultraleves.

Festa Aviatória 2024 de Piracicaba

O lançamento da festa foi no Parque da Rua do Porto, no final da tarde, e contou com voos de balão cativo para o público presente. Estiveram presentes o prefeito Luciano Almeida, o secretário da Semdettur, Euclides Libardi, a diretora de Turismo, Alessandra Freire, o diretor do Aeroporto Municipal, Marcelo Soffner, além de outras autoridades.

“Vamos iniciar as comemorações do aniversário de Piracicaba com este grande evento, que é a Festa Aviatória. Temos uma tradição significativa na aviação, reconhecida nacionalmente, e estamos retomando este evento com a intenção de torná-lo anual. Este é um sonho nosso, especialmente agora que o aeroporto está sendo ampliado com novos investimentos. Convido todos a participarem desta festa conosco”, declarou o prefeito Luciano Almeida.

O secretário da Semdettur, Euclides Libardi, destacou a importância do evento para o turismo e a cultura da cidade. “Estamos presenteando Piracicaba com este evento”, afirmou Libardi.

Programação

A Festa Aviatória 2024 ocorrerá no sábado, 27 de julho, e no domingo, 28 de julho, das 9h às 17h. A programação inclui apresentações e exposições de diversas modalidades de aerodesporto, como acrobacia aérea, aeromodelismo, balonismo, planador, ultraleves e paraquedismo. O local contará com praça de alimentação, brinquedos e espaço kids para diversão das crianças, além de exposição estática de aviões.

Durante os dois dias do evento, haverá apresentações de paraquedismo, espaços temáticos dedicados às modalidades aéreas, voos de balão tripulado (ancorado), saltos duplos de paraquedas, aeromodelismo, acrobacia aérea, ultraleves (modelos básico e avançado) e voos à vela (planador).

A festa será realizada no Aeroporto Municipal Pedro Morganti, na Avenida Comendador Pedro Morganti, s/n.