09 de maio de 2024

Piracicaba busca assumir gestão da merenda escolar nas unidades estaduais

Proposta de integração entre a educação municipal e estadual em Piracicaba é apresentada durante reunião na Seduc


Por Redacao 019 Agora Publicado 28/04/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Piracicaba busca assumir gestão da merenda escolar nas unidades estaduais
Luciano Almeida discutiu com representantes da SEDUC a possibilidade da retomada da gestão pelo município da merenda escolar ofertada nas escolas estaduais

O prefeito Luciano Almeida e o secretário de Educação, Bruno Roza, estiveram reunidos com representantes da Secretaria de Estado da Educação e da Fundação para Desenvolvimento da Educação para apresentar uma proposta de assumir a gestão da merenda escolar nas unidades estaduais de Piracicaba.

Proposta de parceria entre município e estado para melhorar a merenda escolar

Durante a reunião, o prefeito e o secretário destacaram o interesse do município em retomar a parceria. Desde que haja a devida atualização dos valores repassados e o pagamento da operação seja garantido. Segundo Bruno Roza, a intenção é que o município volte a comandar a oferta da merenda nas unidades do estado.

Governo do Estado irá avaliar viabilidade da retomada do convênio

Em resposta à proposta, o Governo do Estado de São Paulo informou, no entanto, que realizará um estudo de viabilidade da retomada do convênio.

Integração da educação municipal e estadual

Além de discutir a parceria para fornecer alimentação nas escolas, o prefeito Luciano Almeida frisou que o objetivo do encontro, portanto, foi integrar a educação municipal e estadual.

“Todos somos da mesma cidade e precisamos nos ajudar. Nossa ideia é retomar o convênio com a merenda. Com as devidas atualizações dos repasses bem como com a possibilidade de parcerias com as escolas estaduais de Ensino Fundamental I”, afirmou.

Melhoria da qualidade da merenda escola dos alunos de Piracicaba

Com a apresentação da proposta, a Prefeitura de Piracicaba busca oferecer uma melhor qualidade na alimentação escolar dos alunos. Além de integrar as políticas públicas das redes municipal e estadual de ensino.