22 de fevereiro de 2024

Ginásio do Prezotto oferece várias opções para a prática esportiva

Atividades gratuitas para adultos são ministradas por professores de educação física da Selam e disponíveis em vários horários


Por Redacao 019 Agora Publicado 06/02/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Ginásio do Prezotto Piracicaba
Turma de alongamento após aula no ginásio do Parque Prezotto

Se você está à procura de um local para a prática esportiva em várias modalidades, saiba que o Complexo Esportivo Professor José Carlos Callado Hebling, no Parque Prezotto, está à sua disposição.

O espaço, na rua 13 de Abril tem a manutenção da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). Ele conta com um ginásio poliesportivo, dois vestiários para uso do público e quatro quadras de vôlei de areia.

Os moradores da região Leste da cidade encontram opções para movimentar o corpo assim como buscar uma vida saudável em modalidades gratuitas e monitoradas por professores de Educação Física da Selam.

Atividades no Ginásio do Prezotto

Todas as segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 9h, acontecem aulas de condicionamento físico e de alongamento com o professor Urbano Dario Cracco Júnior. Às sextas-feiras é a vez da professora Janine Diorio Feliciano comandar as atividades de condicionamento e de alongamento. As inscrições para maiores dos 18 anos podem ser diretamente com os professores.

Para as mulheres com idade acima dos 30 anos, a alternativa pode ser as aulas de handebol da professora Viviane Lima Mazzuchelli, sempre às terças e quintas-feiras, no horário das 19h30 às 21h30.

Uma das modalidades que mais ganharam destaque nos últimos anos, o vôlei de praia, também é atração. Durante as aulas, o munícipe recebe orientação do professor Rodrigo Gonçalves de Jesus, sempre às terças e quintas, das 7h30 às 9h.

Nas quadras de areia do Prezotto também é possível praticar o quimbol, criado em Piracicaba e que agrupa as regras do vôlei, do tênis e do futebol. A prática da modalidade tem orientação da professora Rita de Cássia de Souza Fenalti, sempre às segundas e quintas, no horário das 17h30 às 19h30.