09 de maio de 2024

Drogal adota segundo quarto SUS na Santa Casa de Piracicaba

Empresa faz a sua parte e amplia compromisso com a saúde da população


Por Redacao 019 Agora Publicado 28/06/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Drogal adota segundo quarto SUS na Santa Casa de Piracicaba
Equipe Drogal visita a obra entregue do segundo quarto SUS adotado pela empresa

A Rede Drogal adotou o segundo quarto SUS na Santa Casa de Piracicaba. A Mesa Diretora do hospital acompanhou a visita que representantes da Drogal fizeram na manhã desta segunda (27) ao quarto 102 da Maternidade. O quarto foi totalmente reestruturado dentro da campanha Adote Um Quarto SUS e Faça a Diferença.

“Lançamos essa campanha em 2012 e, dez anos depois, podemos afirmar que a iniciativa foi vitoriosa. Pois com a adoção deste segundo quarto pela Drogal, a Santa Casa conclui o processo de adoção dos quartos que disponibiliza para internações pelo SUS“. Disse o provedor João Orlando Pavão.

A Drogal já havia adotado o quarto 237 da Unidade B logo no início da campanha.

VISITAÇÃO

Ele recebeu a equipe Drogal ao lado do vice-provedor Alexandre Valvano Neto, da administradora Vanda Petean e do coordenador do Setor de Captação de Recursos do Hospital, Marcos Andrade.

Andrade explicou que os dois últimos quartos da campanha também já foram adotados, mas ainda não foram entregues, pois estão em obras.

Drogal adota quarto SUS na Santa Casa de Piracicaba
Família Cançado Lessa e membros da mesa diretora no interior do quarto adotado

“Só conseguimos esse resultado porque contamos com a parceria e apoio de empresas como a Drogal, que entendem a dificuldade pela qual passam as instituições filantrópicas do Brasil. E, assim fazem a sua parte no sentido de ajudar o mais carente”, disse o provedor ao reforçar os agradecimentos à Família Lessa e lembrar que iniciativas como esta ajudam a mudar a cidade e o país.

ADOTE UM QUARTO SUS E FAÇA A DIFERENÇA

Segundo o diretor administrativo da Rede Drogal, Roberto Lessa,  a adoção de dois quartos se deve à qualidade do programa apresentado pela Santa Casa.

“Sabemos que o Hospital direciona mais de 80% de todos os seus serviços ao SUS e estamos aqui para fazer a nossa parte, mostrando na prática nosso compromisso com a saúde da população”, disse Lessa.

Segundo ele, esta é uma forma de ampliar o alcance do serviço que a Drogal desenvolve todos os dias e, ao mesmo tempo, homenagear um dos sócios fundadores da rede e sua esposa, já que o quarto traz os nomes de Paulo e Maria Célia Cançado Lessa.

Para o diretor comercial da Rede, Ricardo Cançado, o aspecto social também justifica a iniciativa.

“Cada um fazendo um pouco, é possivel fazer muito”, observou referindo-se ao quarto como mais uma grande conquista no sentido de auxiliar a Santa Casa.

SASTISFAÇÃO

Opinião semelhante tem o diretor administrativo Marcelo Cançado. Ele ressaltou a satisfação da Rede Drogal em poder ajudar a Santa Casa que, segundo ele, desenvolve um trabalho fantástico há 168 anos na cidade.

“Diante desta convicção, queremos estimular outras empresas e empresários a apoiar programas importantes de nossa cidade”, revelou.

Também participaram da visita a Sra. Vânia Lessa, esposa do Sr. Roberto Lessa;  suas filhas Roberta e Elisa; e o gerente de Marketing, Alex Camargo.  Foi possível observar as expressões quando eles adentraram o quarto e perceber que o resultado agradou muito.

“O quarto ficou maravilhoso; estamos certos de que as pessoas que por aqui passarão vão ter um conforto ainda maior neste lugar reformado e adequado para poder atender da melhor maneira possível”, disseram.

A Enfermeira Coordenadora Janaina Felippe Higashi revela a importância da adoção de quartos na Unidade. Ela lembra que a Maternidade da Santa Casa mantém Pronto Atendimento Obstétrico e é referência regional para partos de alto risco, atendendo gestantes de Piracicaba e outras 25 cidades.

“Mantemos 35 leitos SUS e realizamos uma média de 180 partos por mês”, disse.