09 de maio de 2024

Vereadores visitam praça no Jardim Santo André que vai abrigar trailers da Buzolin

Comissão de Obras e presidente da Câmara acompanham tratativas com a Prefeitura


Por Redacao 019 Agora Publicado 26/05/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Vereadores visitam praça no Jardim Santo André que vai abrigar trailers da Buzolin
Comissão de Obras e presidente da Câmara acompanham tratativas com a Prefeitura – Foto: Alexandre Silva Brandão/Câmara Municipal de Limeira

Os vereadores da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de LimeiraHelder do Táxi (MDB) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) – visitaram nesta quinta-feira (26), a Praça Camillo Ferreira, no Jardim Santo André, local escolhido pelos comerciantes para alocação dos trailers que estão na Praça João Soares de Pompeu, na Av. Maria Buzolin, após o início da reforma.

Também participou da diligência o presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), o vereador João Bano (Podemos) e os donos dos  trailers.

VIABILIDADE

Para fazer um estudo de viabilidade de instalação dos  trailers e pontos de táxi na nova praça, estiveram presentes representantes da Prefeitura de Limeira, entre eles, o  secretário de Fazenda, José Aparecido Vidotti, a secretária de Meio Ambiente, Simone Zambuzi, e os diretores da Secretaria de Mobilidade Urbana, Felipe Antônio Dollevedo (Mobilidade) e Nilson Pasqualotto (Trânsito), além de fiscais do Executivo.

Segundo o governo, serão feitas adaptações para acomodação dos comerciantes, como instalações de postes e ligação de água, além de colocação de banheiros. “Vamos trabalhar para ter o menor impacto possível”, disse Vidotti a respeito da mudança.

PRAÇA CAMILLO FERREIRA DO JARDIM SANTO ANDRÉ

A Praça Camillo Ferreira é administrada pela empresa CP Kelco, por meio de gestão compartilhada, por isso, as tratativas também deverão integrar dirigentes da companhia, informou a secretária de Meio Ambiente. O programa de gestão compartilhada de espaços públicos de uso comum foi uma iniciativa do Legislativo por meio de lei do ex-vereador Bruno Bortolan.

Segundo o presidente da Câmara, os comerciantes, apesar das preocupações, estão entusiasmados com o novo ponto, já que é mais amplo, seguro e perto do condomínio Mário de Souza Queiroz. “A reunião foi muito produtiva.

A Câmara está junto com a reforma da praça e do pessoal que empreende com os trailers. A praça é muito bonita e os comerciantes ficaram muito animados com o local. Faltam algumas tratativas, mas a Câmara e a Prefeitura vão estar juntas para resolver essas pendências. Ninguém vai sair da Praça Buzolin sem estar preparado o novo local”, afirmou Sidney Pascotto.

No mesmo sentido, o presidente da Comissão de Obras garantiu que os vereadores vão continuar acompanhando a situação.

“Essa reunião na praça foi uma evolução, os donos dos trailers contribuíram muito para isso e a Prefeitura está dando um grande apoio para a mudança. E nós, vereadores da Comissão, também vamos acompanhar essa situação”, disse. “O espaço é até melhor que o anterior, pois oferece mais segurança e está em um bairro com muitos moradores.”

Conforme a Prefeitura, será iniciada em junho uma reforma da Praça da Buzolin. Para isso, os comerciantes deverão sair do local. O projeto prevê que a praça terá o contorno remodelado, o piso trocado, os canteiros serão reformados e haverá novos bancos, brinquedos, infraestrutura e projeto paisagístico.

Colegiado

A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público.

Também é responsável por analisar concessão administrativa ou direito real de uso de bens imóveis e móveis de propriedade do município; transporte coletivo e individuais, frete e carga, utilização das vias urbanas e estradas municipais, sinalização; meios de comunicação; serviços públicos de concessão estadual ou federal que interessem ao município; cadastro territorial, planos gerais e parciais de urbanização ou reurbanização; plano diretor; e disciplinação das atividades econômicas desenvolvidas.