08 de maio de 2024

Vereadora Tati Lopes pede mais segurança no Horto de Limeira ao deputado Murilo Félix

Deputado também ajudará na luta pela implantação de uma sede do Batalhão da Polícia Militar Ambiental em Limeira


Por Redacao 019 Agora Publicado 07/09/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Vereadora Tati Lopes pede mais segurança no Horto de Limeira ao deputado Murilo Félix

A vereadora Tatiane Lopes (Podemos) entregou vários ofícios ao deputado estadual Murilo Félix (Podemos) durante sua visita à Câmara Municipal na última semana. Um dos pedidos é de destinação de R$ 50 mil por meio de emenda parlamentar para aquisição de sistema de monitoramento de câmeras no Horto Florestal de Limeira.

Segundo ela, atualmente a segurança é feita por um guarda municipal e é preciso aumentar a proteção. A vereadora ainda mencionou que o espaço abriga o Departamento de Apreensão de Animais de Grande Porte e o Zoológico Municipal. “Nesse sentido, a segurança dos animais que lá residem e dos próprios munícipes que acessam a área de lazer fica comprometida”, alerta Tatiane.

Murilo considerou a demanda pertinente, inclusive diante da expectativa de reabertura do Horto, e colocou seu mandato à disposição para ajudar a Prefeitura. Também se comprometeu a auxiliar a vereadora no pedido para intermediar, junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a implementação de uma sede do Batalhão da Polícia Militar Ambiental em Limeira.

“Limeira tem 597 quilômetros quadrados, sendo 488,77 de área rural. Essa proporção reforça a importância da demanda trazida pela vereadora”, avalia o deputado, que fará gestão junto ao governo estadual. Segundo ela, atualmente é o 1º Batalhão da 7ª Cia de Pirassununga que cobre as denúncias ambientais de Limeira.

Outro pedido da vereadora é de agendamento de reunião com a coordenadora de Defesa e Saúde Animal (CDSA) em São Paulo, Rebeca Politi, para conhecer mais detalhadamente o Programa Meu Pet, entre outros desenvolvidos pelo órgão.