USTL cobra atendimento em Limeira em reunião com Gerente Regional do Trabalho de Piracicaba
Representantes sindicais visitam a nova sede da Gerência Regional do Trabalho em Piracicaba e defendem a necessidade de atendimento em Limeira
Sindicatos filiados à USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) fizeram uma visita na última quinta-feira (22) à recém-inaugurada sede da Gerência Regional do Trabalho de Piracicaba.
Juntamente com os representantes do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), o grupo aproveitou para conhecer o novo local (Avenida Santo Estevão, 76, Vila Resende) e expressar a Gerente Regional, Gabriela Albuquerque, a urgência da reativação de um posto em Limeira.
USTL cobra atendimento em Limeira em reunião com Gerente do Trabalho de Piracicaba
Gabriela abordou as orientações do Governo Lula e do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, de reforçar a ligação do Ministério com o movimento sindical. Esta estratégia inclui acelerar a realização das mesas de mediação e o empenho pelo atendimento presencial em todas as instâncias e agências.
“Devemos aproveitar que temos um governo federal sensível às demandas dos trabalhadores e comprometido com o trabalho digno. Para exigir que Limeira tenha novamente um posto ou agência do Ministério do Trabalho. É inaceitável obrigar nossa população a se deslocar para Piracicaba para obter atendimento presencial”, afirmou o presidente da USTL, Artur Bueno Júnior.
Diálogo e Apoio
O sindicalista elogiou as instalações da Gerência de Piracicaba e assegurou todo o apoio da União Sindical para o bom funcionamento do órgão.
“O diálogo com as entidades sindicais traz benefícios de eficiência, à medida que as demandas coletivas são comunicadas”, comentou a Gerente Regional do Trabalho.
Foco em Limeira
Para os sindicalistas, Gabriela informou sobre o concurso público que deverá contratar 900 Auditores-Fiscais do Trabalho ainda este ano. E aguarda ações semelhantes para os servidores administrativos. Ela pediu apoio para que as entidades pressionem as prefeituras a viabilizar o atendimento presencial em suas respectivas cidades. Além disso, destacou que a reativação do atendimento presencial em Limeira está em discussão.
A USTL renovou seu compromisso com a causa.
“Vamos procurar o prefeito Mario Botion, e lutar para que o Ministério do Trabalho tenha novamente presença física em Limeira. É insustentável que nossa cidade continue nesta situação”, concluiu o presidente da USTL.
Durante o encontro, Artur Bueno Junior entregou a Gabriela uma ilustração do artista Wesler Machado “Alma”, em referência ao Concurso de Redação da USTL que comemorou os 40 anos da entidade.