08 de maio de 2024

Unimed Limeira investe em modelo inovador de gestão de cuidado ao cliente

Com foco no Jeito de Cuidar Unimed, o workshop destacou a evolução de um projeto para um modelo de gestão


Por Redacao 019 Agora Publicado 23/07/2023
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Unimed Limeira investe em modelo inovador de gestão de cuidado ao cliente Com foco no Jeito de Cuidar Unimed, o workshop destacou a evolução de um projeto para um modelo de gestão
Com foco no Jeito de Cuidar Unimed, o workshop destacou a evolução de um projeto para um modelo de gestão

Durante os dias 18 e 19 de julho, a Unimed Limeira marcou presença na APM – Associação Paulista de Medicina – Limeira, a Casa do Médico, para um evento transformador. O Workshop de Implementação do Jeito de Cuidar Unimed foi um marco para os 43 participantes, todos funcionários da Unimed Limeira.

Um olhar para o desenvolvimento humano

O workshop foi coordenado por duas profissionais especializadas na área de Desenvolvimento Humano e Institucional – Sustentabilidade da Unimed Fesp: Ana Raquel de Souza e Luciana de Souza Silva

Unimed Limeira cuidado ao cliente Profissionais da Unimed Limeira

Jeito de Cuidar: de Projeto a Modelo de Gestão

A médica cooperada e coordenadora do Jeito de Cuidar em Limeira, dra. Hosana Ramos, destacou a evolução deste conceito na Unimed Limeira. Implantado em 2018 como um projeto, o Jeito de Cuidar passou por uma revitalização.

“O que antes era um projeto, agora com a revitalização houve uma mudança de estratégia e o Jeito de Cuidar da Unimed passou a ser um modelo de gestão referência para todas as singulares no Brasil”, explicou.

Uma nova visão para o cuidado ao cliente

O vice-presidente e padrinho do Jeito de Cuidar, Dr. Danilo Gullo Ferreira, marcou o início do evento. Ele enfatizou a importância dos dois dias de imersão para o grupo, que será responsável por disseminar assim como aplicar os novos conceitos com os colegas de trabalho.

“Cuidar do cliente sempre foi a nossa essência. Mas com esse novo modelo de gestão nós estamos aprimorando o nosso cuidado e a experiência dos nossos clientes”, ressaltou.

O intensivo treinamento de dois dias resultou, portanto, na criação de documentos colaborativos para a execução de planos de ação. Para encerrar o evento em alto astral, houve sorteios de brindes e um café julino para os participantes do grupo. Garantindo, assim, um final animado e memorável.