09 de maio de 2024

Roberta Botion defende representação para Limeira na Assembleia Legislativa

Pré-candidata do PSD pauta sua atuação a causas da área social: saúde, educação e mulher


Por Redacao 019 Agora Publicado 09/07/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Roberta Botion defende representação para Limeira na Assembleia Legislativa
A pré-candidata a deputada estudual Roberta Botion

Roberta Botion defende representação para Limeira na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp.

Roberta, que é pré-candidata a deputada estadual pelo PSD em São Paulo, é empresária com graduação em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Pública.

Ela tem grande experiência atuando no estímulo e desenvolvimento do voluntariado, sobretudo no apoio a entidades socioassistenciais de Limeira, onde é primeira-dama.

REPRESENTAÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

De acordo com Roberta Botion, Limeira, com mais de 300 mil habitantes, necessita de representação na Assembleia. E esta é uma das razões da sua pré-candidatura.

“Nas últimas eleições, Limeira ficou sem representação estadual. Sei das necessidades da população e quero contribuir. Limeira precisa de um representante na Assembleia Legislativa afinado com o governo atual”, afirma a pré-candidata.

“Minhas causas estão pautadas pela área social: saúde, educação, mulher e também a causa animal. Acredito que o deputado deve ter a sensibilidade para trabalhar em torno das necessidades do município e da região”, diz ela.

FUNDO SOCIAL

À frente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion mobilizou a comunidade em função de demandas e problemas sociais identificados na cidade.

Ela pontua a necessidade de diálogo (“ouvir a população para aquilo que precisa”, diz) e ressalta, portanto, que os anos à frente do Fundo Social permitem identificar as necessidades de Limeira.

Em Limeira, desenvolveu projetos e ações em defesa dos direitos da mulher, trabalhando contra a discriminação e fomentando a autonomia, principalmente econômica, das mulheres.

Roberta Botion destaca a vocação econômica da cidade, que emprega mais de 40 mil pessoas no setor de joias, tendo o título de “Capital Nacional da Joia Folheada” e, nesse sentido, diz que pretende orientar seu mandato para o estímulo a essa atividade. “Para gerar empregos e desenvolver o setor”, destaca.

MARIO BOTION

Por fim, Roberta ressalta também o PSD e lembra que o prefeito Mario Botion, é filiado ao partido desde seu primeiro mandato.

“Acompanho a trajetória do partido há anos e sei que a sigla é respeitada. Temos dirigentes comprometidos com questões sociais e que conduzem muito bem o caminho que o partido deve tomar”, afirma.