05 de maio de 2024

Prefeito Mario Botion celebra o Dia do Soldado em Limeira

Prefeito de Limeira prestigia solenidade e ressalta a importância do Tiro de Guerra na formação de cidadãos


Por Redacao 019 Agora Publicado 26/08/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Prefeito Mario Botion celebra o Dia do Soldado em Limeira Prefeito de Limeira prestigia solenidade e ressalta a importância do Tiro de Guerra na formação de cidadãos
Prefeito de Limeira prestigia solenidade e ressalta a importância do Tiro de Guerra na formação de cidadãos – Foto: Adilson Silveira

Na manhã deste sábado (26), o prefeito de Limeira, Mario Botion, marcou presença nas comemorações do Dia do Soldado no Tiro de Guerra (TG 02-20) de Limeira. Esta cerimônia especial também comemorou a entrega de boinas para os atiradores da turma de 2023.

“São eventos especiais e que merecem nossas homenagens. Em relação aos atiradores, minha certeza é de que eles, ao encerrarem o serviço militar, sairão muito melhor como cidadãos”, afirmou Botion.

Comando e Organização

Sob o comando do subtenente Eliezer Orlandi, veterano com 24 anos de serviço no Exército e atualmente responsável pelas instruções no TG, a solenidade teve duas etapas distintas.

Prefeito celebra o Dia do Soldado em Limeira
Foto: Adilson Silveira

A primeira, uma homenagem ao Dia do Soldado – que se celebra oficialmente no dia 25 de agosto. Este segmento incluiu um desfile da tropa, hasteamento da Bandeira do Brasil realizada pelo próprio prefeito Mario Botion, acompanhado pelo imponente Hino Nacional. Além disso, houve a leitura da ordem do dia pelo sargento e instrutor do TG, Rodrigo Cristiano Moreira. Em seguida, houve a apresentação do Hino do Soldado.

No segundo segmento da cerimônia, uma emoção diferente tomou conta do local: os atiradores receberam suas boinas das mãos de seus padrinhos, geralmente membros da família. Este ato simbólico marca a formação básica dos jovens atiradores, conforme explicou o subtenente Orlandi.

Além da Formação Militar

O período de serviço no TG não se restringe apenas à formação militar. Os atiradores recebem preparo constante para desempenhar trabalhos sociais na comunidade e também colaboram em outros eventos locais.