09 de maio de 2024

Parada LGBTQIA+ acontece dia 15 de novembro em Limeira

O evento começa às 13h com concentração na Praça Toledo Barros, Centro, tem o Parque Cidade como destino final


Por Redacao 019 Agora Publicado 12/11/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Parada LGBTQIA+ acontece dia 15 de novembro em Limeira
Parada LGBTQIA+ acontece dia 15 de novembro em Limeira

A vereadora Isabelly Carvalho (PT) anunciou a realização da 8ª Parada LGBTQIA+ na terça-feira, dia 15 de novembro, em Limeira. O tema deste ano será “Pela democracia, liberdade e direitos, ontem, hoje e sempre!”.

Parada LGBTQIA+ acontece dia 15 de novembro em Limeira

O evento começa às 13h com concentração na Praça Toledo Barros, Centro, tem o Parque Cidade como destino final. A entrada é gratuita, mas, no local, serão arrecadados alimentos não perecíveis para entrega às instituições de caridade da cidade.

“Tenho para meu mandato que a cultura é uma ferramenta fundamental na nossa sociedade para diminuirmos as desigualdades. Para isso, tenho contribuído, como meta anual, enviar parte de minhas emendas parlamentares à política de cultura”. Explicou a parlamentar sobre uma das formas de contribuição do mandato à Parada.

vereadora Isabelly Carvalho
A vereadora Isabelly Carvalho (PT) – Foto: Câmara Municipal de Limeira

“A existência e concretização da Parada LGBTQIA+ é a materialização do compromisso com a cultura, em especial com a cultura da comunidade LGBTQIA+. Destacando seu papel fundamental para a construção de uma sociedade limeirense diversa e mais democrática”, afirmou.

Associação da Diversidade de Limeira (ADLIM)

A Parada LGBTQIA+ de Limeira é uma organização da Associação da Diversidade de Limeira (ADLIM), fundada em 7 de setembro de 2017, em parceria com diferentes atores e entidades da cidade que historicamente atuam na defesa das garantias e dos direitos da população LGBTQIA+ em Limeira.

Parada LGBTQIA+ de Limeira

De acordo com a vereadora Isabelly, o objetivo da Parada LGBTQIA+ é valorizar e exaltar a existência da comunidade LGBTQIA+ por meio da arte e da cultura.

“Esse ano, na 8ª edição, o evento conta com um ‘line-up’ que apresenta como atração principal a cantora Lia Clark. Bem como uma constelação de artistas locais e da nossa região, aqui do interior de São Paulo”, explicou.

A estimativa de público é entre 5 e 10 mil pessoas, de acordo levantamento dos organizadores, com base na última edição, em 2018.

“Estamos ansiosos para esse momento histórico, quando receberemos artistas de nível nacional, que já pisaram em palcos como Rock in Rio”, disse Isabelly.