09 de maio de 2024

Padre Benedito Tadeu Rosa recebe Diploma de Gratidão e Medalha de Mérito Cívico

Vereadores e autoridades sublinham papel do religioso na comunidade em sessão solene


Por Redacao 019 Agora Publicado 05/04/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Padre Benedito Tadeu Rosa recebe Diploma de Gratidão e Medalha de Mérito Cívico

O Padre Benedito Tadeu Rosa recebeu o Diploma de Gratidão e a Medalha de Mérito Cívico Ordem de Tatuiby da Câmara Municipal de Limeira. A homenagem aconteceu em sessão solene realizada no sábado (2), no salão social do Nosso Clube.

A iniciativa da homenagem é do vereador Helder do Táxi (MDB), por meio do Decreto Legislativo Nº 2/2022. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Legislativo limeirense, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e contou com a presença do prefeito Mario Botion (PSD).

O vereador Helder destacou o trabalho de evangelização e de promoção da caridade que o padre desenvolve, o qual, em suas palavras, “conduz com maestria seu rebanho no caminho de Deus e da fé cristã, sempre dedicado a fazer o bem para a comunidade católica no município de Limeira”.

O presidente da Câmara ressaltou que o padre recebeu as duas maiores honrarias que a Câmara concede a um cidadão – o Título de Cidadão e o Diploma de Gratidão. “Que bom a gente poder homenagear as pessoas em vida”, disse.

DIPLOMA DE GRATIDÃO E MEDALHA DE MÉRITO CÍVICO

O padre Benedito Tadeu Rosa, por sua vez, agradeceu a acolhida da comunidade limeirense e falou sobre sua vocação sacerdotal.

“Eu coloquei minha vida sacerdotal a serviço da comunidade, ajudando assim a evangelizar, crescer na fé e vivendo nos caminhos do nosso senhor Jesus Cristo”, disse.

Também contou o trabalho de reforma da Catedral Nossa Senhora das Dores.

“Pelo meu trabalho reconhecido em nossa querida cidade de Limeira, como filho dessa honrosa e desenvolvida cidade, quero e prometo fazer juz a essa condecoração, como cidadão limeirense fico extremamente emocionado por mais esta homenagem”.

O prefeito Mario Botion falou sobre o trabalho social desenvolvido pelas igrejas, além da ação espiritual.

“O padre Tadeu é um empreendedor no sentido da evangelização e no sentido das realizações, visto todo o rol de intervenções que foram feitas na igreja, internamente e externamente”, resumiu.

Também estiveram presentes os vereadores Marco Xavier (Cidadania), João Bano (Podemos), Waguinho da Santa Luzia  (Cidadania), Júlio Pereira (União Brasil), Nilton Santos (Republicanos), José Roberto Bernardo (PSD), Lu Bogo (PL), Ceará (Republicanos) e Ju Negão (PV), além do secretário de Cultura, José Farid Zaine.

PADRE BENEDITO TADEU ROSA, 30 ANOS DE SERVIÇOS DEDICADOS À FÉ E À CARIDADE

O homenageado é natural de Cambuí (MG), é cidadão limeirense e ararense e tem atuação em Limeira na área social e religiosa, “onde multiplica sua sabedoria com fiéis que frequentam a Catedral Nossa Senhora das Dores”. Em 2022, completa 30 anos de serviços dedicados à fé e à caridade.

Conforme Helder, padre Tadeu promoveu a revitalização da Praça Dr. Luciano Esteves ao redor da Catedral Nossa Senhora das Dores, conquistando melhoria e aumento do número de estacionamento para melhorar o fluxo no centro da cidade.

Além disso, conseguiu uma doação para a colocação de um ponto de ônibus com cobertura e iluminação que abriga mais de 70 pessoas sentadas, na Rua Dr. Trajano.

O religioso também foi responsável por colocar ao redor da praça mais de 20 rampas de acessibilidade para pessoas cadeirantes e com deficiência visual.

Durante a pandemia, destacou o vereador, o padre conseguiu uma doação da Bauducco Alimentos, de Extrema (MG), somando cerca de 12 toneladas de biscoitos, bolachas e bolinhos que foram distribuídas para entidades de Limeira, Cordeirópolis e Iracemápolis, para escolas públicas e particulares e para as Prefeituras de Limeira, Iracemápolis e Cordeirópolis, além de igrejas da Diocese de Limeira.

À frente da Catedral Nossa Senhora das Dores, Benedito Tadeu também já exerceu o cargo de ecônomo da Diocese de Limeira, entre 2005 e 2012, e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de 2012 a 2014.