22 de fevereiro de 2024

Marcos Bozza conclui mandato e Wilson Rocha é o novo provedor da Santa Casa de Limeira

Na vice-provedoria, assume o empresário José Mario Bozza Gazetta.


Por Redacao 019 Agora Publicado 03/12/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Marcos Bozza conclui mandato e Wilson Rocha é o novo provedor da Santa Casa de Limeira Da esquerda para direita, José Mario Bozza Gazetta (vice-provedor), Marcos Bozza e Wilson Rocha (provedor)
Da esquerda para direita, José Mario Bozza Gazetta (vice-provedor), Marcos Bozza e Wilson Rocha (provedor)

Em reunião da Santa Casa de Limeira na noite desta quinta-feira (30), formalizou-se a nova gestão, já programada desde que o empresário Marcos Bozza assumiu a provedoria. Com o apoio de todos os integrantes da Mesa Administrativa e Conselho Fiscal, o então vice-provedor, Wilson Rocha, assumiu o mandato que vai até março de 2026. Na vice-provedoria, assume o empresário José Mario Bozza Gazetta.

“Este é um ato planejado, desde a formação da nossa chapa,  para que houvesse uma transição tranquila e harmônica e que facilitasse a continuidade de todas  as atividades das gestões anteriores. Agradeço a cada um pela colaboração e o apoio fundamentais neste período. E, contamos, com este mesmo engajamento, para com nosso novo provedor Wilson Rocha”, disse Marcos Bozza.

Homenagem ao provedor da Santa Casa Marcos Bozza
Dr. Luis Francisco de Oliveira, Veridiana Gonzaga, Marcos Bozza, Renê Graf

Bozza foi homenageado durante a reunião. Ele recebeu uma placa de agradecimento das mãos do diretor clínico do hospital, Dr. Luis Francisco de Oliveira, do representante da Mesa, Renê Graf, e da superintendente, Veridiana Cason Gonzaga.

Wilson Rocha é o novo Provedor da Santa Casa de Limeira

Wilson Rocha, cuja carreira profissional é de cargos de liderança na indústria automotiva, esteve envolvido diariamente com as ações da Santa Casa ao lado de Marcos Bozza.

Rocha recebe a missão de estar à frente de um hospital tão importante para Limeira e região com entusiasmo. E tem ciência de desafios que, de acordo com ele, receberão toda sua dedicação juntamente com o vice, José Mario Bozza Gazetta.

Na reunião da Mesa Administrativa e Conselho Fiscal, também foram apresentados levantamentos de resultados até outubro de 2023 e informadas projeções para 2024. Conforme Marcos Bozza e Wilson Rocha, é motivo de orgulho a mudança de visão nas operações, que vem desde o então provedor Marcos Zaccaria (in memorian) e teve continuidade com todos os outros sucessores, Luiz Alberto Battistella, Antônio Eduardo Francisco e José Roberto Piccinin, que é o investimento em capacitações, no material humano, com profissionalização de todos os setores, além dos necessários para o atendimento de saúde dos pacientes.

Equilíbrio fiscal

A Santa Casa também persegue há anos o equilíbrio fiscal, teve uma melhora significativa com a introdução do SUS Sustentável. E, agora, há grande expectativa com o SUS Paulista, em trâmite no âmbito do governo do Estado.

Na gestão que antecedeu a de Bozza, do empresário José Roberto Piccinin, também houve importante ajuste nas contas e progressos fundamentais na implementação de procedimentos, sobretudo na assistência.

“Se hoje vemos um bom trabalho rumo aos objetivos, de maior equilíbrio fiscal, estabilidade de colaboradores, e investimentos necessários na infraestrutura com o objetivo, sempre, de oferecer o melhor atendimento às pessoas que precisam da Santa Casa de Limeira, é porque tivemos pessoas abnegadas, que se dedicaram para fazer o seu melhor em gestões anteriores. Tenho certeza que, a partir de agora, Wilson Rocha, conseguirá ampliar ainda mais as melhorias necessárias”, finalizou Marcos Bozza.