18 de abril de 2024

Limeira inaugura primeira pista pública de esportes radicais

O espaço contempla ainda uma praça e está localizado na Avenida Nelson Aparecido do Nascimento, esquina com a Rua Luiz Pereira do Prado, nos bairros Vitório Lucato/Graminha. 


Por Redacao 019 Agora Publicado 16/02/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Pista de Esportes Radicais de Limeira
A pista poderá ser utilizada por praticantes de skate, bike e patins, nas modalidades street e vertical. O espaço contém um bowl no formato de piscina para atender requisitos da modalidade vertical, com profundidades que variam de 1,30 a 1,70 metros – Foto: Adilson Silveira

O prefeito Mario Botion inaugurou nesta sexta-feira (16), a primeira pista pública de esportes radicais de Limeira. O espaço contempla ainda uma praça e está localizado na Avenida Nelson Aparecido do Nascimento, esquina com a Rua Luiz Pereira do Prado, nos bairros Vitório Lucato/Graminha. 

Botion afirmou estar muito satisfeito com a entrega da obra. “Estou muito contente com a aceitação do projeto pela comunidade”, declarou.´”É mais um espaço público para a população aproveitar e fazer bom uso”.

O prefeito ainda citou o deputado federal Miguel Lombardi na ajuda de busca de recursos para mais esta obra. 

A pista poderá ser utilizada por praticantes de skate, bike e patins, nas modalidades street e vertical. O espaço contém um bowl no formato de piscina para atender requisitos da modalidade vertical, com profundidades que variam de 1,30 a 1,70 metros.

Aprovação

Uma equipe de skatistas da Brotthers Skate Park, da Life Club Limeira, participou da inauguração e foi responsável por apresentações na pista. 

“Gostei muito. Skate sempre foi um estilo de vida para mim. E agora temos esta pista aqui perto”, disse Livia Domiciano, de 14 anos. “A galera já está se reunindo para fazer campeonato e trazer gente de fora. É muito bacana”, afirmou Vinicius Melo, de 26 anos. “É uma pista muito boa, também para quem está iniciando agora neste esporte”, opinou Theo Cordasso, de 9 anos. 

A praça também inaugurada possui iluminação com 12 refletores Leds, sete bancos de concreto pré-moldados, quatro jogos de mesa com quatro bancos, bebedouro, calçamento interno à praça e escada de acesso ao Bowl.

Participaram da inauguração, os secretários Luiz Augusto Zanon (Esporte e Lazer), Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), Simone Zambuzi (Meio Ambiente e Agricultura), Sérgio Moreira (Comunicação Social) e Aucélia Damaceno (Ceprosom).