27 de maio de 2024

Limeira ganha Prêmio InovaCidade 2024 por ações de inovação e tecnologia

Iniciativas do projeto "Conectando Vidas, Criando Futuros" são reconhecidas em evento em São Paulo


Por Redacao 019 Agora Publicado 14/05/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Limeira-Smart-City-Business-America-Erika-Tank-Mario-Botion
Iniciativas do projeto “Conectando Vidas, Criando Futuros” são reconhecidas em evento em São Paulo – Foto: Adilson Silveira

Limeira foi premiada com o Prêmio InovaCidade 2024 durante o 11° Smart City Business America, em São Paulo. O reconhecimento veio pelas ações inscritas no projeto “Conectando Vidas, Criando Futuros”.

O prefeito Mario Botion recebeu a premiação, acompanhado pela vice-prefeita Erika Tank e pelo secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall. Ao todo, 43 projetos foram premiados entre as 128 inscrições de 81 instituições.

Prêmio InovaCidade 2024

A organização do evento destacou as iniciativas com impactos positivos reconhecidos pela sociedade. Além de prefeituras, a iniciativa privada e entidades da sociedade civil foram selecionadas pelo InovaCidade. As organizações premiadas são reconhecidas como inovadoras e terão suas ações divulgadas amplamente.

“Essa premiação mostra que estamos no caminho certo para a construção de um futuro sólido, através de iniciativas sustentáveis e tecnológicas”, afirmou o prefeito Mario Botion.

Ações Premiadas de Limeira no InovaCidade

As ações desenvolvidas pelo governo Botion que contribuíram para a premiação incluem:

  1. Modernização do Parque de Iluminação Pública: Mais de 34 mil pontos de iluminação receberão tecnologia LED.
  2. Muralha Digital: Monitoramento de vias, especialmente nas entradas e saídas do município.
  3. Proetic (Programa de Educação Tecnológica e Iniciação Científica): Investimentos em tecnologia na rede municipal de ensino.
  4. Elo Limeira: Ações em empregabilidade, empreendedorismo e inovação.

“Essas iniciativas trouxeram um ganho enorme para a cidade, principalmente em segurança, infraestrutura, educação e inovação, resultando em uma melhor qualidade de vida para todos”, destacou a vice-prefeita Erika Tank.