09 de maio de 2024

Limeira é certificada no programa Município Resiliente

A iniciativa visa estimular a adoção de políticas de redução de riscos de desastres, em harmonia com o desenvolvimento sustentável


Por Redacao 019 Agora Publicado 18/03/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Limeira é certificada no programa Município Resiliente
Representaram o prefeito Mario Botion na entrega da certificação os secretários Wagner Marchi (Segurança Pública e Defesa Civil) e Simone Zambuzi (Meio Ambiente e Agricultura)

Limeira foi uma das cidades paulistas certificadas pelo programa Município Resiliente, do Governo do Estado. A iniciativa visa estimular a adoção de políticas de redução de riscos de desastres, em harmonia com o desenvolvimento sustentável.

A avaliação dos municípios é feita a partir de uma série de indicadores de gestão. 

INDICADORES

Limeira atingiu 73,5 pontos. A aferição é feita com base nos indicadores de gestão do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (ieg-m) do Programa Município Verde Azul e da Campanha Construindo Cidades Resilientes (MCR2030), das Nações Unidas. 

Representaram o prefeito Mario Botion na entrega da certificação os secretários Wagner Marchi (Segurança Pública e Defesa Civil) e Simone Zambuzi (Meio Ambiente e Agricultura). O evento ocorreu na tarde de ontem (16), no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador João Dória.

SELO VERDEAZUL

Simone e Marchi lembraram que ações como esta ajudam no compartilhamento de conhecimento nas boas práticas para a redução de desastres. “Ficamos muito satisfeitos com essa certificação e continuaremos com este trabalho. Nosso objetivo é ampliar as ações cada vez mais para alcançar os melhores índices”, disseram.

Em todos os anos da gestão do prefeito Mario Botion, Limeira foi certificada pelo Programa Município VerdeAzul (PMVA), do Governo do Estado de São Paulo.

O programa reconhece as boas práticas de gestão ambiental em todo o estado.

“Esta premiação mostra que Limeira realiza um trabalho bastante produtivo na questão ambiental”, disse o prefeito Mario Botion. “Estamos sempre atentos a esta questão, já que o meio ambiente é hoje mais um tema que deve ser colocado como prioridade por todo governante”, citou.