13 de junho de 2024

Limeira Digital revoluciona atendimento com eliminação de papéis

A Prefeitura de Limeira lançou o Limeira Digital, um sistema que elimina o uso de papéis e permite que os munícipes solicitem serviços online


Por Redacao 019 Agora Publicado 30/05/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
limeiradigital
Plataforma digitaliza serviços e aproxima população do Poder Público em Limeira

A Prefeitura de Limeira lançou nesta quarta-feira (29) o Limeira Digital, um sistema inovador que permite que a população e os servidores solicitem serviços através de processos digitais. Em uma coletiva no Edifício Prada, o prefeito Mario Botion e a vice-prefeita Erika Tank anunciaram a nova plataforma.

“O Limeira Digital vai ao encontro das novas tecnologias e moderniza o atendimento à população”, afirmou Botion.

Erika Tank complementou: “O sistema também traz agilidade e dinamismo ao serviço público, além de eliminar o trâmite de papéis.”

Limeira Digital

Mario Botion destacou que o processo de digitalização e reorganização dos processos internos do Executivo começou em 2021.

“O Limeira Digital consolida nossos esforços em garantir, com sustentabilidade, mais praticidade e transparência aos serviços”, disse.

Em seguida, Erika Tank ressaltou a importância da proximidade entre a população e o poder público, que é uma das prioridades da atual administração.

Acesso ao Limeira Digital

O Limeira Digital está disponível no site da prefeitura, sendo o primeiro ícone da aba de serviços na página principal. Para utilizar, é necessário um cadastro. Atualmente, cerca de 400 serviços estão disponíveis, com novos sendo inseridos gradualmente. “

Isso facilita a vida do munícipe, que não precisará se deslocar até a prefeitura para fazer uma solicitação”, destacou Botion.

Serviços Disponíveis

Entre os serviços já acessíveis estão os ligados às secretarias de Administração, Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Esporte e Lazer, Habitação e do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom). Também é possível solicitar, por exemplo, zeladoria em praças, plantas do Urbanismo, entre outros. Alguns serviços ainda podem ser solicitados presencialmente.

Apresentação para Engenheiros e Arquitetos

No período da tarde, no Teatro Nair Bello, o secretário de Urbanismo, Matias Razzo, fez uma apresentação para engenheiros, arquitetos bem como outros profissionais da construção civil sobre o novo sistema digital. Essa categoria é, portanto, a principal utilizadora dos serviços públicos de sua secretaria.